PUBLICIDADE

RS vai distribuir 1 tablet para cada professor do ensino médio

27 dez 2012 - 12h46
(atualizado em 5/2/2013 às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo de disponibilizar aos professores o acesso às novas tecnologias, o governo do Rio Grande do Sul vai distribuir, em março de 2013, 22 mil tablets para docentes do ensino médio das escolas estaduais. O investimento de R$ 10 milhões faz parte do programa federal Proinfo, com contrapartida de R$ 6 milhões do Ministério da Educação (MEC).

Os aparelhos serão oferecidos para todos os professores de carreira do ensino médio. Os contratos emergenciais ficarão de fora do programa. Segundo o secretário estadual da Educação, José Clovis de Azevedo, todos os educadores receberão treinamento, antes do início do período letivo,  para utilizar os equipamentos na sala de aula.

Os tablets são fabricados pela Positivo e são equipados com o sistema Android 4.0, além de câmera frontal para filmagem e fotografia. A tela é de 10 polegadas e o aparelho oferece acesso wi-fi e 3G. A capacidade de armazenamento mínima é de 16 GB.

Em coletiva à imprensa para anunciar a compra dos aparelhos na quarta-feira, o secretário aproveitou para responder às críticas ao não cumprimento do piso nacional do magistério pelo Estado e destacou  que neste ano os educadores tiveram reajuste superior a 16%. Ele ainda anunciou a realização de concurso público, no próximo ano, para o preenchimento de vagas de funcionários de escolas e criação de novos quadros, como técnico em nutrição e agente financeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade