PUBLICIDADE

Proprietários de vans escolares fazem protesto em Porto Alegre

Pelo menos 200 veículos do transporte escolar seguiam em carreata pelas ruas da região central

18 jul 2013 - 16h23
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Proprietários de veículos de transporte escolar faziam uma carreata na tarde desta quinta-feira em Porto Alegre (RS). Por volta das 16h, eles seguiam pela avenida Borges de Medeiros, nas proximidades do viaduto dos Açorianos. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pelo menos 200 ônibus participavam da mobilização, que deixava o trânsito lento no centro da cidade.

Segundo o assessor institucional do Sindicato dos Proprietários de Veículos Escolares (Sintepa), Jaires Maciel, a categoria cobra a aprovação de um projeto em tramitação na Assembleia Legislativa que determina a isenção de ICMS sobre a compra de veículos novos e também quer ser beneficiada pelas isenções de impostos federais garantida ao transporte público.

"Somos uma categoria considerada como serviço público para fins de fiscalização, mas para fins de bônus somos considerados empresa privada", criticou Maciel. Ele ainda disse que o sindicato quer dialogar com a prefeitura a renovação das concessões para o transporte escolar, previstas para ocorrer em 2014.

Ele garantiu que os estudantes não foram prejudicados com o protesto, já que as escolas estão em período de férias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade