Professor é afastado após jogar água em aluna dentro de sala em escola do DF
Secretaria de Educação informou que um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do docente
Professor de escola pública do DF foi afastado após jogar água em uma aluna em sala de aula, e um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta.
Um professor do Centro de Ensino Fundamental 411 de Samambaia, uma escola pública do Distrito Federal, foi afastado do cargo após jogar água em uma aluna dentro da sala de aula.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo obtido pela TV Globo, o professor aparece indo em direção a um grupo de estudantes que conversava na sala de aula. Na sequência, ele destampa uma garrafa e joga água na aluna. O caso aconteceu em março deste ano.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Educação disse que o docente não teve a identidade revelada, foi afastado como medida de segurança adotada de forma preventiva, enquanto o caso é apurado pela Corregedoria da pasta.
"No âmbito das atribuições da Corregedoria foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do professor e o caso segue em sigilo", informou a Secretaria.
"A Pasta repudia veementemente qualquer manifestação de violência, acompanha de perto as investigações e reafirma seu compromisso com um ambiente escolar seguro e respeitoso", completou o comunicado.