PUBLICIDADE

Os cinco melhores cursos para pessoas criativas

Saiba quais são os cinco melhores cursos para pessoas criativas! 

24 mai 2018 - 14h52
(atualizado em 26/6/2018 às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter criatividade é um dom de poucos. Profissões criativas oferecem grandes oportunidades de emprego e uma ótima remuneração para quem deseja investir no seu potencial criativo. A indústria criativa no país tem apresentado um crescimento significativo, oferecendo maior número de empregos para profissionais que desejam ingressar nesse setor. Ainda existem alguns problemas a serem enfrentados nessas profissões como o receio das empresas em investir na criatividade. Porém, as profissões nessa área vêm crescendo e ganhando espaço no mercado de trabalho. Saiba quais são os cinco melhores cursos para pessoas criativas! 

Criatividade
Criatividade
Foto: Mundo vestibular

Moda

curso de moda tem como principal objetivo habilitar os alunos para que estejam aptos a criar peças e acessórios, seguindo determinadas tendências e estilos. O profissional formado nessa área cria roupas e produtos como cintos, calçados e joias. Desenvolve coleções de acordo com as preferências do público-alvo destinado. Também faz a estilização de peças já prontas, adicionando estampas e adornos. O profissional formado no curso de moda necessita de muita criatividade, pois está sempre criando peças diferenciadas e lançando novas tendências. O curso possui diversas disciplinas que estimulam a criatividade como desenho, estilismo e moda e criação.

Arquitetura

arquitetura é a ciência que projeta espaços internos e externos, seguindo critérios de funcionalidade e estética. O profissional formado no curso de arquitetura coordena e planeja todos os tipos de construção. Faz a planta e planeja todo o interior do imóvel, fazendo a decoração completa. Pode ainda realizar reformas dentro de um imóvel, transformando o visual interno. Pelo fato de sempre lidar com a decoração de ambientes, o arquiteto necessita de muita criativa para sempre inovar em suas criações.

Design gráfico

Design gráfico é a arte de criar projetos gráficos para anúncios e publicações. O profissional formado nessa área faz o desenvolvimento da parte visual de livros, revistas, jornais e anúncios. Também faz a criação de logotipos para que se tornem atrativos para os consumidores. Cuida ainda de anúncios em espaços públicos, no qual a informação deve curta e compreensível. Devido a isso, o profissional está sempre lidando com trabalhos criativos, sempre inovando em suas criações. O curso de design gráfico oferece diversas disciplinas em sua grade curricular relacionadas à criatividade.

Teatro

O profissional formado no curso de teatro utiliza de técnicas para montagem, criação e interpretação de espetáculos. Utiliza sua criatividade para criar personagens e histórias, que são encenadas através de movimentos corporais e da voz. Pode ainda se dedicar à criação de ambientes e cenários, escrever e dirigir peças teatrais e criar obras didáticas. O curso possui diversas aulas práticas que estimulam a criatividade como prática teatral e expressão corporal.

Produção audiovisual

É a produção de projetos audiovisuais documentais, artísticos e publicitários. O profissional dessa área realiza todo o processo relacionado à criação de filmes e vídeos, incluindo o roteiro, a edição, animação, direção e finalização. Também cria programas jornalísticos e esportivos. Pode trabalhar em emissoras, produtoras de filmes e empresas do setor. Devido a essas funções, o profissional formado no curso de produção audiovisual necessita exercitar diariamente sua criatividade.

Mundo vestibular
Compartilhar
Publicidade
Publicidade