PUBLICIDADE

MEC divulga 1ª chamada do ProUni; veja se você foi aprovado

15 jun 2014 - 11h12
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação divulgou neste domingo na internet o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir de amanhã, os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

Para evitar contratempos, o candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 24.  Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. 

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Esta edição do programa ofertou 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos.

Veja abaixo o cronograma do ProUni:

Resultado da primeira chamada: 15 de junho

Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho

Resultado da segunda chamada: 4 de julho

Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho

Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho

Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade