PUBLICIDADE

Na hora de estudar, conte com os aplicativos!

31 out 2017 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Imagina só se você pudesse contar com a ajuda de um aplicativo para organizar todas as fotos que você tirou quando teve preguiça de copiar ou digitar o conteúdo do quadro? Ou se existisse app que organiza seus documentos, facilitando toda vez que você precisa de algum deles em evento, por exemplo? Saiba que esses aplicativos já existem e estão disponíveis gratuitamente na Apple Store!

Aplicativos ajudam a organizar fotos tiradas na sala de aula e a organizar documentos
Aplicativos ajudam a organizar fotos tiradas na sala de aula e a organizar documentos
Foto: ED

Desenvolvidos por dois estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, os aplicativos facilitam muito a vida dos estudantes.

Se você é daqueles que sai da escola/faculdade com milhares de fotos no celular, mas na hora de estudar, não consegue encontrá-las por nada, a solução é o “Whiteboard”, criado pelo mackenzista Aleph Retamal.

Com ele, você escolhe e programa o horário  da aula, cria um álbum com o nome da disciplina e pronto! Todas as fotos tiradas nesse horário serão automaticamente salvas na pasta. Ou seja, se você tem “Aula de Física” entre 7h30 e 8h20, basta colocar essas informações, que o app, sozinho, salva os conteúdos na ordem cronológica. O aplicativo já foi até primeiro lugar na categoria de “Aplicativos que vão te ajudar, e muito, nos estudos”, do blog Mais Estudo.

Outro app que é bacana para estudantes é o “Porta Documentos”, idealizado por Lucas Saito. Ele sugere a opção de salvar RG, CNH, CPF, passaporte e título de eleitor, mas você ainda pode personalizar e cadastrar documentos à sua escolha, os que são mais úteis para você. Os dados podem ser armazenados em formato de foto ou o usuário pode inserir manualmente as informações. Muito útil para viagens e eventos, por exemplo!

Fonte: ED
Compartilhar
Publicidade
Publicidade