PUBLICIDADE

Fuvest altera o gabarito de uma questão de Matemática; confira

Professores de cursinhos já haviam questionado a resposta da questão, que exigia dos candidatos cálculos de geometria espacial

28 nov 2023 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira fase da Fuvest 2024, vestibular que dá acesso à USP (Universidade de São Paulo), foi realizada no último dia 19 de novembro. Como em todos os anos (e ao contrário do Enem), a instituição disponibilizou o gabarito oficial no mesmo dia, assim que o horário de aplicação das provas se encerrou. Pouco tempo depois, porém, professores discordaram sobre o gabarito divulgado, especificamente em uma das questões de matemática, a de número 48 da versão V da prova.

Foto: malerapaso/Getty Images / Guia do Estudante

Depois de cinco dias sem uma posição oficial, a Fuvest veio a público na última sexta-feira (24) retificando a resposta da questão. No gabarito inicial, a resposta correta para a questão 48 constava como D - agora, a resposta oficial é a alternativa E.

Veja abaixo o novo gabarito oficial da Fuvest 2024

Novo gabarito oficial da Fuvest 2024
Novo gabarito oficial da Fuvest 2024
Foto: Fuvest/Reprodução / Guia do Estudante

Como era a questão retificada

A questão da prova de Matemática que teve o gabarito alterado exigia conhecimentos de geometria espacial. Os candidatos deveriam calcular quantas caixas de biscoito seria possível armazenar em uma embalagem sem danificá-la.

A resolução da pergunta pelos professores do Curso Anglo apontou como resposta a alternativa E - agora tida como oficial pela banca -, que indicava 61 caixas. O resultado do cálculo foi de 61,45.

Veja abaixo a questão completa e a resolução:

-
-
Foto: Anglo Resolve/Reprodução / Guia do Estudante
-
-
Foto: Anglo Resolve/Reprodução / Guia do Estudante

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade