"Fronteiras" foi o tema da redação da Fuvest
"Fronteiras" foi o tema da redação da Fuvest
"Fronteiras" foi o tema da redação da prova de língua portuguesa da segunda fase do vestibular da Fundação Universitária para o vestibular (Fuvest), aplicada neste domingo. Os candidatos tiveram quatro horas para escrever uma dissertação e responder a dez questões de língua portuguesa.
» Veja mais fotos da 2ª fase da Fuvest
» Confira a correção da 2ª fase
» Estudante erra prédio e perde vestibular
» Vestibulandos se distraem com forró
O enunciado trazia uma definição da palavra no sentido geográfico, mas os vestibulandos tinham a liberdade de dissertar sobre fronteiras psicológicas, da ciência, da linguagem, entre outras.
De acordo com o candidato Danilo Brandão Girello, 17 anos, a prova foi bem acessível como um todo. "Tanto as questões dissertativas quando a redação exigiram análise, mas em toda a prova foram solicitados poucos conceitos. Por isso, achei bem tranqüilo", afirmou.
Para Monica Ramos Baião, 16 anos, a prova não foi difícil. Ela terminou o exame em 2h 20 minutos, abrindo mão de mais 1h40 que poderia ter sido utilizada.
"Mesmo as questões de literatura não exigiram muito da gente. Eu mesma li poucos livros, mas consegui responder boa parte das questões."
Segundo ela, apenas a questão que tratava da obra Sagarana de João Guimarães Rosa, exigia o conhecimento aprofundado da história.
"Não dá para reclamar, mas vamos ver agora como serão as provas nos próximos dias", disse a estudante.