PUBLICIDADE

Fies Social: confira regras e novidades do novo programa do Governo Federal

Veja quem poderá participar e as condições de inscrição para o novo Fies Social

16 fev 2024 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Governo Federal lançou hoje, dia 16 de fevereiro, o novo Fies Social. Até 100% das mensalidades dos cursos de graduação poderão ser financiadas.

fies-social
fies-social
Foto: Canva / Brasil Escola

O novo programa é voltado para jovens integrantes de famílias com baixa renda.

Novo Fies Social

Com as determinações do novo Fies Social, estudantes com renda familiar per-capita (por pessoa) de até meio (0,5) salário mínimo poderão financiar até 100% das mensalidades do curso de graduação. A expectativa é que até 100 mil estudantes sejam beneficiados apenas em 2024. 

50% das vagas do Fies social serão destinadas a alunos membros de famílias com renda per-capita de até meio (0,5) salário mínimo. Assim como, as instituições de ensino deverão reservar uma quantidade de oportunidades de ingresso correspondente à população de pessoas pretas, pardas e indígenas em seus respectivos estados. 

A resolução também determina que no caso do não preenchimento total das vagas, as remanescentes deverão ser destinadas, primeiramente, aos estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas ou a pessoas com deficiência e, posteriormente, à ampla concorrência.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade