PUBLICIDADE

Enem: resultado do recurso de atendimento especializado está disponível

A próxima data importante do Enem 2022 é o período de solicitação de tratamento pelo nome social, que começa na quinta-feira (23)

22 jun 2022 - 09h27
(atualizado em 5/10/2022 às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado do recurso de atendimento especializado no Enem 2022 foi divulgado, nesta quarta-feira (22), na Página do Participante. Os pedidos deste tipo de atendimento puderam ser feitos por pessoas que têm baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso e/ou pessoa com outra condição específica.

Foto: Pinterest/Divulgação / Guia do Estudante

Tratamento pelo nome social

A próxima data importante do calendário do Enem 2022 é o período de solicitação de tratamento pelo nome social. Do dia 23 a 28 de junho, o participante que se identifica e quer ser reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero) pode fazer o pedido na Página do Participante.  Nesta etapa é necessário anexar na página documentos de comprovação da condição que o motiva. Saiba mais detalhes no edital do exame.

O resultado da solicitação será divulgado no dia 5 de julho. A partir deste dia até 10 de julho, é o período de solicitar o recurso para quem teve o tratamento pelo nome social recusado. O resultado do recurso estará disponível no dia 15 de julho. Neste ano, as provas do Enem acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

Cronograma Enem 2022

Inscrições: 10 a 21 de maio

Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio

Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho

Aplicação das provas: 13 e 20 de novembro

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade