PUBLICIDADE

Consed chama suspensão de aulas de ato de responsabilidade

Conselho de Secretários de Educação diz que manterá posição dos Estados após Bolsonaro criticar fechamento de escolas por coronavírus

25 mar 2020 - 14h53
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o presidente Jair Bolsonaro ter criticado a suspensão de aulas presenciais durante a proliferação do coronavírus no País, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) disse que a situação é uma questão de responsabilidade.

Apesar do presidente, os secretários continuarão seguindo as determinações dos governadores de Estado, informou o órgão, "norteados pelas orientações da Organização Mundial de Saúde e das principais autoridades médicas e científicas internacionais e nacionais.

Para conter novo coronavírus, escolas municipais no Rio serão fechadas a partir de segunda-feira, 16
Para conter novo coronavírus, escolas municipais no Rio serão fechadas a partir de segunda-feira, 16
Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro/Divulgação / Estadão Conteúdo

O Consed alerta para a proteção da vida de alunos, servidores e seus familiares. "Manter as aulas presenciais suspensas é um ato de responsabilidade, para proteger não apenas a vida dos nossos estudantes e servidores, mas de todos aqueles que estão em seu entorno, especialmente os idosos e com doenças crônicas."

No pronunciamento feito na terça, Bolsonaro disse que não há motivo para fechar escolas, uma vez que o grupo de risco é composto por, também, pessoas com mais de 60 anos. "São raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade