Avalie a instituição antes de prestar o vestibular

Faça uma visita para conhecer e avaliar a infraestrutura geral do curso que deseja fazer

9 jun 2017
10h54
atualizado às 10h55
  • separator
  • comentários

Já sabe qual curso pretende fazer, mas não faz ideia de qual universidade prestar? Alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher em qual faculdade ingressar. É importante buscar informações sobre as instituições, porque assim como foi feita a escolha do curso, a decisão da universidade também é um fator importante.

Foto: iStock

Para avaliar a instituição, é preciso levar em consideração vários aspectos. Antes de tudo, busque na Internet o site e as redes sociais da universidade para encontrar notícias do que está acontecendo por lá, além de analisar os cursos oferecidos e o corpo docente. A partir disso, você seleciona as faculdades que mais se interessou.

Pegue a lista dos locais sua preferência e avalie o histórico da instituição e do curso que deseja cursar. Se a universidade possui boas referências, tanto de professores como de profissionais formados pela instituição, é preciso verificar as instalações da faculdade.

Depois de avaliar as universidades de sua preferência, faça uma visita para conhecer e avaliar a infraestrutura geral do curso que deseja fazer. Para quem vai mudar de cidade, é de extrema importância analisar os arredores na busca de moradia e acesso aos transportes públicos.

Para aqueles que vão mudar de cidade ou ingressar em uma faculdade privada, também é preciso calcular os gastos. A avaliação do custo mensal deve conter os gastos das necessidades básicas como, por exemplo, moradia, transporte e alimentação. No caso da instituição privada é preciso calcular o custo do curso pretendido.

Exato vestibulares Exato vestibulares

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade