PUBLICIDADE

Avalie a instituição antes de prestar o vestibular

Faça uma visita para conhecer e avaliar a infraestrutura geral do curso que deseja fazer

9 jun 2017 - 10h54
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Já sabe qual curso pretende fazer, mas não faz ideia de qual universidade prestar? Alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher em qual faculdade ingressar. É importante buscar informações sobre as instituições, porque assim como foi feita a escolha do curso, a decisão da universidade também é um fator importante.

Foto: iStock

Para avaliar a instituição, é preciso levar em consideração vários aspectos. Antes de tudo, busque na Internet o site e as redes sociais da universidade para encontrar notícias do que está acontecendo por lá, além de analisar os cursos oferecidos e o corpo docente. A partir disso, você seleciona as faculdades que mais se interessou.

Pegue a lista dos locais sua preferência e avalie o histórico da instituição e do curso que deseja cursar. Se a universidade possui boas referências, tanto de professores como de profissionais formados pela instituição, é preciso verificar as instalações da faculdade.

Depois de avaliar as universidades de sua preferência, faça uma visita para conhecer e avaliar a infraestrutura geral do curso que deseja fazer. Para quem vai mudar de cidade, é de extrema importância analisar os arredores na busca de moradia e acesso aos transportes públicos.

Para aqueles que vão mudar de cidade ou ingressar em uma faculdade privada, também é preciso calcular os gastos. A avaliação do custo mensal deve conter os gastos das necessidades básicas como, por exemplo, moradia, transporte e alimentação. No caso da instituição privada é preciso calcular o custo do curso pretendido.

Exato vestibulares Exato vestibulares
Compartilhar
Publicidade
Publicidade