Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Saí em silêncio e envergonhada com meu queijo": a Geração Z não tem problema em comprar online, mas pessoalmente é um pesadelo

31 jan 2026 - 11h49
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

As compras online são uma das formas mais comuns de adquirir produtos hoje em dia. Com apenas alguns cliques, é possível encontrar inúmeros itens e até mesmo desfrutar da comodidade de receber as compras em casa. A Geração Z não tem problemas com essa prática. A verdadeira dificuldade reside em outro lugar: ir às lojas físicas.

Atualmente, os nascidos no início dos anos 2000 já fazem parte da população economicamente ativa, pagando impostos ou contribuindo para as despesas domésticas. No entanto, mesmo se autodenominando "pequenos adultos", fazer compras em lojas físicas tornou-se uma tarefa assustadora. Parece que eles não sabem como: "Meu maior medo como quase adulto é não saber como comprar em um açougue".

Não é uma tendência, é uma realidade

A mudança geracional permeou a forma como os jovens realizam atividades comuns, neste caso, comprar um quilo de carne. Um exemplo disso é um vídeo compartilhado no TikTok por uma jovem de vinte e poucos anos de Zaragoza, na Espanha, no qual ela expressa seu medo de não saber o que fazer em um açougue.

No entanto, em vez de ser alvo de chacotas por parte de outros usuários, os comentários apoiaram seus sentimentos. Dezenas de pessoas compartilharam suas próprias histórias sobre o constrangimento que sentem ao entrar em uma loja ou por não saberem como interagir em um mercado. Seja qual for o lugar, elas têm dificuldade em saber o que fazer ou o que pedir.

"Na peixaria, eu não sabia que vendiam salmão inteiro. Pedi um salmão pensando que era...

Veja mais

Matérias relacionadas

Nem Instagram, nem YouTube: após a venda do TikTok nos EUA, os usuários correram para baixar este outro aplicativo

O castigo chega a cavalo? Na China, o Supremo e a justiça chegam em qualquer lugar não importa quão longe e difícil

Samsung anuncia a investidores que irá lançar óculos inteligentes, talvez já em 2026

Poucos sabem: a China tinha um plano 'secreto' para o Nordeste e isso foi o verdadeiro pesadelo dos EUA antes de 64

O CEO de uma empresa de tecnologia alemã afirma que, em três anos, ninguém mais precisará usar teclados

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade