Jovem da Geração Z explica por que sua geração não troca lâmpadas - não tem nada a ver com preguiça
Uma parte significativa da Geração Z não troca lâmpadas sozinha. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o motivo não tem nada a ver com falta de competência.
Em um estudo divulgado há alguns meses, jovens da Geração Z — nascidos entre 1997 a 2012 — foram questionados sobre diversas tarefas domésticas. O resultado mostrou que cerca de um quarto deles não troca lâmpadas por conta própria.
Uma repórter, que também faz parte da Geração Z, decidiu olhar para essa estatística sob outra perspectiva. Para ela, existe uma explicação simples e fundamental para o comportamento dos jovens. E ela garante: não é preguiça nem falta de habilidade.
A Geração Z não tem medo da furadeira — tem medo do contrato de aluguel
Repórter da própria geração diz que não é falta de habilidade, e sim de acesso à moradia
Ellie Muir, autora do artigo e parte da Geração Z, acredita que estudos como esse não abordam as verdadeiras razões por trás dos dados. Em suas palavras:
"O que quer que você pense sobre a validade do estudo, ele falha em considerar os motivos reais pelos quais a Geração Z pode ter receio de fazer pequenos consertos domésticos."
Segundo ela, o principal motivo é simples: cada vez menos jovens conseguem comprar um imóvel. A maioria vive de aluguel e, com isso, acaba numa relação delicada com os proprietários. Além disso, muitos ainda moram com os pais, o que os afasta ainda mais da necessidade de fazer qualquer tipo de reparo por conta própria.
Outro ponto importante é que, ao ...
Matérias relacionadas
Jovem cobra 100 mil euros para ajudar filhos de ricos a entrarem em boas universidades