PUBLICIDADE

Atenção: Renegociação do Fies é prorrogada!

Baixa adesão e calamidade no Rio Grande do Sul justificam extensão do prazo

29 mai 2024 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

O prazo para adesão ao Desenrola Fies, que oferece condições especiais para a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi prorrogado até 31 de agosto. O período inicial, que terminaria nesta sexta-feira (31), foi estendido após a constatação de baixa adesão e os impactos da calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Segundo o Comitê Gestor do Fies, apenas 22,8% das adesões esperadas foram efetivadas. No Rio Grande do Sul, estado afetado por fortes chuvas e alagamentos, a adesão foi de 26,8%. Muitos estudantes perderam documentos e bens, o que levou ao pedido de prorrogação.

A mudança do prazo foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (29). As condições para a renegociação das dívidas continuam as mesmas: o contrato deve ter sido firmado até 2017, com débito vigente em 30 de junho de 2023.

O Fies, instituído em 2001, visa garantir que estudantes de baixa renda possam concluir o ensino superior em instituições privadas. Desde 2018, o programa oferece juros zero para estudantes com menor renda e uma escala de financiamento para famílias com rendas de até três salários mínimos. É necessário ter participado do Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e sem zerar a redação para se inscrever.

Com a informação Agência Brasil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade