PUBLICIDADE

5 livros leves e divertidos para relaxar nas férias

Dá para ler na beira da piscina, deitado no quarto ou ainda viajando com a família…

4 jul 2022 - 19h42
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

As férias chegaram! É tempo de descansar a cabeça, dormir até tarde e relaxar vivendo la dolce vita. Independentemente se você é do time que usa do período para somente descansar ou do que prefere aproveitar para dar aquele gás nos estudos, ter um momento de prazer é fundamental - e até mesmo benéfico para começar o segundo semestre com tudo.

Foto: Globo Livros/Seguinte/ / Guia do Estudante

Considerando que ler um livro pode ser tão relaxante quando ver uma série ou fazer um passeio, o GUIA DO ESTUDANTE separou 5 leituras leves, divertidas e descompromissadas para quem quer curtir o mês de férias. Dá para ler na beira da piscina, deitado no quarto ou ainda viajando com a família.

Já para aqueles que querem descansar, mas sem deixar de lado temas mais reflexivos, listamos também 5 livros de ficção que abordam assuntos relevantes da atualidade. Você pode conferir clicando aqui.

Quinze dias - Vitor Martins 

-
-
Foto: Globo Livros/Divulgação / Guia do Estudante

Quer maneira mais gostosa de passar as férias do que lendo um livro sobre um adolescente que está... de férias? ' Quinze dias' conta a história de Felipe, um jovem que não vê a hora de aproveitar o período para colocar suas leituras em dia, assistir séries e testar tutoriais do YouTube. Seus planos vão por água abaixo quando sua mãe lhe diz que o seu vizinho (e crush de infância), Felipe, passará quinze dias juntos com eles, enquanto os pais do rapaz estão viajando. A obra de Vitor Martins é o romance de estreia do autor e já foi traduzida para o inglês e o alemão.

Gótico Nordestino - Cristhiano Aguiar

-
-
Foto: Alfaguara/Divulgação / Guia do Estudante

Se a companhia de autores como Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft soa como as suas férias dos sonhos, você precisa conhecer ' Gótico Nordestino'. Como o próprio nome sugere, a obra do paraibano Cristhiano Aguiar é um mergulho nos mistérios e lendas do sertão nordestino. Em nove contos, o autor mescla todos os elementos góticos já conhecidos de narrativas estadunidenses e europeias de horror com a cultura do nordeste brasileiro. Entre as histórias, o leitor se deparará com um cangaceiro sinistro, um vírus contagiante que deixa suas vítimas irreconhecíveis, e um ataque sem explicação de onças selvagens.

Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

-
-
Foto: Arqueiro/Divulgação / Guia do Estudante

Para os fãs assumidos de comédias românticas da Netflix, ' Uma farsa de amor na Espanha' tem tudo que o fã do gênero aprecia: romance de mentirinha, dinâmica de "inimigos para amantes" e um país europeu de plano de fundo. O romance de estreia da autora espanhola Elena Armas é uma leitura caliente que conquistou o TikTok e figura na lista dos livros mais vendidos da VEJA. Na trama, Catalina Martín precisa encontrar um namorado falso para levar como acompanhante no casamento da irmã. Quando Aaron Blackford, seu irritante (e charmoso) colega de trabalho, se candidata à vaga, sua primeira reação é negar, mas quanto mais próximo o casamento fica, mais tentadora a proposta se transforma. Nada como aventura romântica escapista para se distrair, não é mesmo?

Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

-
-
Foto: Companhia das Letras/Divulgação / Guia do Estudante

Outra sensação do TikTok para devorar durante as férias! ' Os sete maridos de Evelyn Hugo' transporta o leitor diretamente para a era de ouro de Hollywood. A obra narra a vida de Evelyn Hugo, uma lenda viva do cinema, que, agora aos 80 anos, decide abrir o jogo e contar a sua versão de todas as fofocas e boatos que a perseguiram durante a carreira. Romance da estadunidense Taylor Jenkins Reid, a obra recheada de reviravoltas foi o terceiro livro mais vendido de 2021 e ganhará uma adaptação para os cinemas em breve.

Romance Real - Clara Alves 

-
-
Foto: Seguinte/Divulgação / Guia do Estudante

Que tal trocar o calor do Brasil pelo clima chuvoso de Londres? ' Romance Real' é um verdadeiro contos de fadas moderno para todo mundo que teve a sua fase One Direction-Tumblr-Café na adolescência. O segundo livro de Clara Alves, que recebeu o selo Cátedra Unesco de Literatura da PUC-Rio de 2019 pelo seu primeiro romance, 'Conectadas', é uma divertida história de amor. O leitor acompanha Dayana, jovem brasileira que deixa o Rio de Janeiro em direção ao sonho de conhecer a cidade de Londres. Lá, ela conhece Diana, uma ruiva misteriosa que parece ter alguma relação com a família real britânica.

Quer mais indicações?

Entre os dias 2 e 10 de julho, acontece a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O GUIA DO ESTUDANTE esteve por lá e perguntou para os leitores quais livros eles haviam comprado até aquele momento. Já prepara o print e salva as dicas!

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade