Eduardo Bueno retorna aos palcos de Porto Alegre com versão intimista de "Brasil: Pecado Capital"
Em tom provocativo, Eduardo Bueno convida o público a aprender e se divertir com uma releitura crítica da história oficial
O jornalista e escritor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, volta aos palcos de Porto Alegre em uma versão intimista do espetáculo "Brasil: Pecado Capital", em apresentação única marcada para o dia 21 de janeiro. A sessão ocorre no Espaço 373, localizado na rua Comendador Coruja, no bairro Floresta, e promete combinar informação histórica, humor e sagacidade, marcas registradas do comunicador.
Na montagem, que mistura teatro e stand up, Peninha revisita episódios centrais da formação do Brasil, como o batismo da América, o descobrimento do território e a origem do termo "brasileiros". Para isso, o jornalista encarna personagens históricos como Américo Vespúcio, Pero Vaz de Caminha e Martim Afonso de Sousa, conduzindo o público por uma narrativa que se propõe verdadeira, mas permeada por meias-verdades e mentiras que ainda ecoam no imaginário coletivo.
Em tom provocativo, Eduardo Bueno convida o público a aprender e se divertir com uma releitura crítica da história oficial. "Sem riscos de cancelamento, sem falsos pudores, sem fake news, a não ser as deles", brinca o autor, ao definir o espetáculo como combustível para longas conversas após a apresentação. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site oficial.