PUBLICIDADE

Editora decide não renovar contrato com Olavo de Carvalho

Editor executivo da Record afirmou que 'o posicionamento do Olavo hoje é de uma convivência péssima com as vozes discordantes

29 jul 2021 - 21h28
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A editora Record decidiu não renovar os contratos com Olavo de Carvalho, escritor bolsonarista que já publicou os títulos O Imbecil Coletivo, lançado originalmente em 1996, e O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota, de 2013. De acordo com a empresa, os contratos dos dois livros publicados por Carvalho pela editora, que já alcançaram cifras best seller, venceram em 7 de janeiro de 2021 e 24 de setembro de 2020. 

O escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo 
O escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo
Foto: REPRODUÇÃO / Estadão Conteúdo

"O Grupo (Editorial Record), que completa oito décadas em 2022, segue publicando autores que representam as mais variadas correntes de pensamento, tanto do campo conservador quanto do progressista, com a convicção de que desta forma contribui para o debate público. A pluralidade e o incentivo ao debate de ideias são compromissos que norteiam e seguirão norteando as decisões editoriais da Record", diz o comunicado da empresa. 

Ao jornal O Globo, o editor executivo da editora, Rodrigo Lacerda, afirmou que "o posicionamento do Olavo hoje é de uma convivência péssima com as vozes discordantes, para dizer o mínimo". Lacerda assumiu o cargo em janeiro, substituindo Carlos Andreazza, responsável por levar os livros de Carvalho para a editora.

Internação

O escritor de 74 anos foi novamente internado no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da USP cinco dias após ter tido alta, no último dia 23, com quadro de desconforto respiratório. Ele foi submetido a um cateterismo e teve nova alta na tarde de quarta-feira. Segundo nota do hospital, Carvalho deixou o InCor "consciente, comunicativo, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos controlados".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade