PUBLICIDADE

Yet Go, novo aplicativo de mobilidade urbana, desembarca em São Paulo sem nenhuma tarifa dinâmica e sem taxa de cancelamento

A empresa já está operando em 50 cidades do país, mas tem planos de duplicar esse número até julho deste ano.

29 mai 2017 11h05
ver comentários
Publicidade

Com sete meses de operação, a Yet Go, aplicativo de mobilidade urbana 100% nacional, chega em São Paulo após se espalhar pelo Brasil. A plataforma oferece valores mais em conta com serviços de carro comum, executivo, mototáxi e motofrete. Mas, na capital paulista, que não possui regulamentação para transporte de pessoas em motos, a empresa trabalhará apenas com motofretes, principalmente em acordos com empresas e restaurantes.

Foto: DINO

Existe também a opção dos taxistas se cadastrarem no aplicativo, oferecendo aos seus passageiros um valor diferenciado, como se ele desse um desconto. A Yet Go traz esta oportunidade para o taxista ingressar neste Mercado e poder também concorrer com o carro comum.

O cadastramento dos motoristas e usuários da capital paulista já está sendo feito e as operações estão previstas para começar na segunda quinzena de maio.

Para atrair a clientela, o novo aplicativo oferece uma série de promoções, não trabalha com tarifa dinâmica, não cobra tarifa de cancelamento da corrida e mantém fixo o preço do quilômetro rodado.Além disso, os usuários não precisam cadastrar nenhum cartão de crédito.

Os motoristas também têm benefícios. "Eles estão isentos de 100% da taxa de pagamento no primeiro mês para a empresa. Além disso, possuem convênios com postos de gasolina das cidades, onde o preço do combustível será R$ 0,20 menor do que o normal. Se for bem avaliado pelos usuários, terão redução na taxa de 25% que será cobrada pela empresa a partir do segundo mês de operação", conta Alberto de Souza Júnior, sócio-fundador e diretor de operações da plataforma.

Outro diferencial é na questão da tarifa. A Yet Go se baseia conforme a localização que o passageiro se encontra para calcular o valor. A empresa leva em conta o preço médio da gasolina; então, se a gasolina for mais barata em um determinado local, a corrida também sairá mais barata.

Além disso, a plataforma possui uma parceria com a Fenamoto (Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil), que indica a todos os seus associados a plataforma. Estima-se que exista 5 milhões de associados e que cada profissional realize uma média de 20 corridas diariamente. Isso dá uma margem de 100 milhões de corridas por dia no Brasil.

Outra novidade é a parceria firmada com a Movida Aluguel de Carros e com a seguradora Aliança Brasil, que oferecerá maior segurança, economia e tranquilidade aos motoristas da Yet Go. O aluguel de um carro terá um preço diferenciado e o seguro para os carros particulares terão um grande desconto.

A segurança dos usuários está garantida, pois a empresa dispõe de diversos mecanismos para assegurar isso.Ao solicitar o cadastro, o motorista precisa apresentar sua ficha de antecedentes criminais e estar com a documentação pessoal e do veículo regularizados.Além disso, o veículo tem que estar bem conservado e ser superior ao ano de 2008.

A plataforma limita também o número de motoristas cadastrados, para que não se crie uma grande demanda de concorrência dentro do próprio aplicativo. "A gente calcula a taxa de motoristas conforme a taxa de táxis na cidade. A empresa não trabalha como as outras plataformas que cadastram motoristas aleatoriamente. Temos um limite de cadastro por cidade. Quando ele é atingido não aceitamos mais cadastros, para que os motoristas tenham uma média de ganho diária relevante", ressalta Alberto.


Sistema de Franquias

A empresa trabalha também com sistema de franquia, e por conta disso e de suas baixas tarifas, está se espalhando muito rápido pelo país. Para fazer diferença e alcançar o sucesso no mercado, a plataforma fornece um modelo de suporte diferenciado, que atende e se comunica diretamente com o cliente, através de mídias sociais, equipe de criação, suporte 24h e uma relação direta com o franqueado. Além disso, oferece um departamento específico para as empresas com funcionários especializados na área comercial, que dão todo o treinamento ao franqueado. E, após a efetivação da franquia, é feita uma reunião de ativação, onde todos os motoristas passam por um treinamento de como utilizar a plataforma.

Atualmente, a empresa conta com uma grande fila de espera de candidatos a franqueados, cuidadosamente cadastrados e selecionados. O principal foco da startup é direcionado ao espírito empreendedor de quem desejar "comprar" a ideia e agregar valor à empresa. Fora isso, cada unidade franqueada pode criar um sistema e atendimento para motoristas e usuários, como corridas em grupo, tornando-as 10% mais baratas que o valor de um táxi.

Hoje, a Yet Go tem mais de 500 mil usuários e 30 mil motoristas espalhados pelo Brasil. Cresceu no mês de janeiro 500%, conforme dados do Google Play. Segundo Souza Júnior, ele e o sócio, Roberto Carlos Pereira, investiram 5 milhões de reais no serviço desde a criação da empresa em outubro de 2016.

O aplicativo já se encontra disponível para download gratuito na plataforma Android e IOS.

Site: www.yetgo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade