PUBLICIDADE

Tudo sobre torneiras para a casa

Pensando em trocar as torneiras da sua casa? Confira aqui os tipos mais comuns e escolha o modelo ideal para você!

10 mai 2018 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

No momento de planejar a decoração da casa, é preciso pensar tanto nos objetos mais chamativos, quanto nos detalhes mais minuciosos. Dessa maneira, é mais fácil harmonizar a decoração da sua casa e deixá-la visualmente confortável.

Foto: DINO

As torneiras são elementos muito importantes, visto que desempenham diferença na decoração e são fatores extremamente funcionais em vários cômodos, como cozinha, banheiro, lavabo, lavanderia e etc.

Sendo assim, para facilitar as suas escolhas, separamos aqui os principais tipos de torneira bem abaixo. Confira!

Tipos de torneira

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de torneiras para os mais diferentes ambientes, com variação de preço, qualidade, durabilidade e design.

Conheça alguns dos principais modelos!

Bancada: Esse tipo de torneira é fixada sobre pias e bancadas e possui instalação prática e rápida, fator que faz com que esse seja o tipo mais comum.

A torneira de bancada conta com um formato longo e curvado e apresenta diversos tipos de design. Além disso, não compromete muito a construção em caso de vazamento.

Parede: Geralmente, a torneira de parede possui tamanho reduzido e é indicada para quem tem preferência por uma decoração mais discreta.

O impasse, nesse caso, é que a mesma conta com uma instalação e manutenção mais difícil, uma vez que é preciso quebrar parte da parede, do revestimento e alterar todo o conjunto de material hidráulico para fixá-la adequadamente.

Duas saídas: A torneira do tipo "duas saídas" é a mais indicada para lavanderias, já que, devido a sua estrutura, é possível ter duas saídas de água; ideal para máquinas de lavar e tanques. O seu design não é um fator atrativo, mas é uma ótima opção para quem preza por praticidade.

Misturador: Como o próprio nome sugere, esse tipo de torneira possibilita a mistura de água quente e fria e é colocada sobre pias ou bancadas. Nesse caso, você pode optar pelo misturador monocomando ou duplo-comando.

O monocomando altera a temperatura da água conforme a direção escolhida. Já o duplo comando conta com duas alavancas, uma voltada para água quente e outra para água fria.

Gourmet: Esse tipo de torneira é projetada especialmente para cozinha e recebe esse nome pelo design mais elaborado e material diferenciado.

Ela oferece opções de água quente e fria por meio do misturador monocomando e saídas de água tanto pela saída normal (alavanca), quanto pelo chuveirinho.

Filtro: Esse item é bastante popular e também é conhecido pela sua praticidade. Com ele, é possível dispensar o uso de filtros maiores, seja de barro ou elétrico. Além disso, tornou-se um material bastante diversificado, uma vez que é possível encontrá-lo com acabamentos bastante bonitos e modernos.

Agora que você sabe tudo sobre torneiras, que tal conferir as opções ofertadas pela Telhanorte? Lá você encontra variedade e qualidade pelo melhor preço do mercado!

Website: https://www.telhanorte.com.br/hidraulica

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade