PUBLICIDADE

DINO

Trindade não dependerá mais de concessionárias de abastecimento de água

17 fev 2020 - 10h23
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a completar 100 anos de emancipação política, Trindade, a 18km de Goiânia - Goiás, respira ares de modernidade com o histórico de uma cidade arraigada em tradições culturais. Com o crescimento do turismo religioso, o comércio se fortaleceu, os imóveis valorizaram e os moradores experimentam agora uma profusão de episódios bons e também turbulentos, traços do desenvolvimento. Neste cenário, gestores, políticos, líderes classistas e autoridades tentam acompanhar o ritmo dos acontecimentos.

Foto: DINO / DINO

A entrega do Plano Diretor Democrático, documento responsável por apresentar os caminhos do município para as próximas décadas, tem sido aguardada com ansiedade pela população. Presidente da comissão gestora, o secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Alves Jr. afirma que o modelo de trabalho empregado garantiu ótimos resultados à equipe. "A participação de agentes técnicos e comprometidos com a causa contribuíram positivamente para o sucesso de nossas ações", ressalta.

Seguro, com ações e dados na ponta da língua, Marden Alves é incisivo ao dizer que o planejamento foi participativo, idôneo e seguiu os padrões de ética exigidos pelo Ministério das Cidades. "Todos os setores da sociedade tiveram voz, foram entendidos e muito bem representados nas reuniões. É gratificante vislumbrar a colaboração de pessoas engajadas e compromissadas com Trindade. Sinto-me feliz em coordenar esse processo que trará tanta alegria às famílias, despertará interesse em bons investidores e gerará emprego e renda aos trindadenses", festeja.

Ambiente Propício

O clima animador se reflete no empresário Antonio Erasmo, que tem negócios em Comunicação, Tecnologia e Economia Criativa. Radiante por inaugurar o mais novo empreendimento, um café bistrô, ele demonstra otimismo no cenário. "Sinto confiança em saber que temos equipes, entidades e gestores capacitados cuidando do planejamento do município. Trindade tem uma história bonita, pessoas de bem, mercado promissor e políticos honestos almejando o cargo de prefeito. É ou não é um ambiente estimulante?"

Os esforços do atual governo municipal deram as condições necessárias para que o ambiente urbano fosse planejado por alguém competente. A Capital da Fé, que tem 120 mil habitantes e recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano, desperta uma esperança ecumênica em quem vive o dia a dia da cidade. "Trindade merece uma atenção especial do próximo prefeito. As atitudes dele darão identidade a nós que escolhemos essa terra para prosperar", complementa Antonio Erasmo.

Ações de impacto

Os eixos estratégicos contemplados pelo Plano Diretor figuram como a resposta para o anseio dos trindadenses. "Arquitetamos de maneira sábia, embasada e totalmente possível a concretização do sonho de todos os governos que passaram pela cidade", proclama o secretário, que também é prefeitável, Marden Alves. Aprovado e apoiado pelos líderes municipais para apresentar o documento democrático, ele exalta "Aspectos Socioeconômicos", "Mobilidade Urbana" e "Saneamento Básico" como os pontos mais impactantes.

"Projetamos a criação de três polos industriais; a valorização do Centro Histórico; e a execução do Parque do Romeiro, onde contará a história do medalhão em um museu que será instalado na nascente do Córrego Barro Preto", antecipa Marden. "Inteirei-me profundamente de todos os grandes desafios de nossa cidade, por isso posso afirmar que a grande novidade, na qual estamos trabalhando com afinco, é a execução do Plano Urbanístico Básico (PUB), projetado para os próximos 50 anos. Com isso, Trindade será a única cidade do estado de Goiás a ter o PUB."

Sociedade Engajada

Outra meta prevista no Plano Diretor comandado por Marden Alves é a nova estação de captação de água. "Isso dará autonomia ao município quanto ao sistema de distribuição e ao serviço de esgoto. Com a implementação desse sistema, Trindade não ficará mais à mercê das concessionárias", almeja confiante. O documento ainda passará por melhorias nos próximos dias e terá a contribuição de entidades como Rotary Club, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação dos Deficientes Fìsicos de Trindade e outras instituições representativas da cidade.

Website: https://www.trindade.go.gov.br/prefeitura-de-trindade-entrega-mais-106-escrituras-de-imoveis-para-familias-de-baixa-renda/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade