PUBLICIDADE

DINO

Tecnologia de comunicação BPL HD-PLC®*1 de última geração da Panasonic é adotada como o padrão IEEE 1901a

26 mar 2019 - 02h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em 25 de março de 2019, a Panasonic Corporation anunciou que a IEEE Standards Association aprovou a tecnologia de comunicação de banda larga por rede elétrica (Broadband over powerline, BPL) de última geração da empresa para IoT como o padrão IEEE 1901a em 21 de março de 2019 durante a reunião do Conselho de normas em Munique, Alemanha. A empresa sugeriu a tecnologia ao Grupo de trabalho de padronização 1901a do IEEE*2 em junho de 2018. Esse padrão atende com flexibilidade diversas demandas para serviços associadosàIoT.

A IEEE 1901a, o padrão de comunicação BPL para IoT, permite o controle das faixas de frequência de acordo com a utilização. Ela permite comunicações dimensionáveis com recursos para ampliar as distâncias de comunicação e selecionar velocidades. Os recursos flexíveis definidos nessa norma permitem abordar as necessidades distintas de comunicação de serviços associadosàIoT.

Ele implementa as seguintes novas funções com base na tecnologia OFDM HD-PLC® Wavelet original da Panasonic (modo padrão), já adotada no padrão IEEE 1901-2010.

  • A faixa de comunicação de modo padrão pode ser duplicada ou quadruplicada, permitindo uma velocidade de comunicação de 500 Mbps*3 em modo duplo ou uma velocidade máxima de 1 Gbps*3 em modo quádruplo, via cabo coaxial ou linha dedicada.
  • A faixa de comunicação de modo padrão pode ser compactada por um fator de dois ou quatro (metade ou quarto), concentrando a energia em faixas estreitas e, consequentemente, ampliando a distância de comunicação em até duas vezes*4 em modo padrão, com uma velocidade de comunicação inferior.

Essa capacidade de selecionar os modos de velocidade de comunicação permite uma resposta flexível às necessidades de cada usuário, abrindo o escopo de aplicação da HD-PLC® a todos os aspectos da vida diária.

Agora a Panasonic está mudando para uma estratégia de oferecer "Atualizações de estilo de vida" para aprimorar sistematicamente a qualidade da vida das pessoas com produtos e serviços que evoluem com o estilo de vida e preferências pessoais de cada usuário final. A plataforma integrada de estilo de vida HomeX é a infraestrutura de informação que se abre a diversos provedores de serviços e parceiros de equipamentos e eletrônicos de consumo correspondentes. Para oferecer continuamente novos valores de estilo de vida de acordo com as necessidades dos residentes, cada produto, como eletrodomésticos, eletrônicos de consumo e sensores em uma casa, precisa estar sempre conectado às redes. O padrão internacional de comunicação BPL para IoT recém-aprovado define uma base tecnológica projetada para comunicação em casas, mas não se limita a isso. Essa tecnologia também oferece suporte a redes de grande escala que cobrem infraestruturas sociais, como fábricas e instalações, bem como casas, com possibilidade de utilização em inúmeras áreas.

A Panasonic está licenciando a tecnologia de comunicação BPL para IoT definida nessa norma visando promover uma maior evolução da tecnologia HD-PLC®. Além disso, ao se empenhar para garantir a interconectividade entre os produtos que tenham conformidade com a série IEEE 1901 por meio de organizações, como a HD-PLC Alliance*5, a Panasonic busca oferecer produtos HD-PLC® que os usuários possam utilizar com segurança.

Obs.:

  1. HD-PLC® é o nome de um sistema de comunicação via rede elétrica (Power Line Communication, PLC) de alta definição criado pela Panasonic e é uma marca comercial registrada no Japão e em outros países.
  2. O Grupo de trabalho de padronização relativo aos padrões de comunicação via rede elétrica no Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).
  3. As velocidades de 500 Mbps e 1 Gbps são velocidades máximas teóricas na camada física.
  4. A distância máxima de comunicação varia, dependendo das condições do ambiente de comunicação.
  5. Estabelecida em 25 de setembro de 2007 visando garantir a compatibilidade de comunicação e a ampla adoção da tecnologia HD-PLC®.

Site: http://www.hd-plc.org/

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo e comércio B2B. Celebrando seu 100º aniversário em 2018, a empresa se expandiu internacionalmente e agora opera 591 subsidiárias e 88 empresas associadas em todo o mundo, alcançando vendas líquidas consolidadas de 7,982 trilhões de ienes no ano que se encerra em 31 de março de 2018. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação em todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse http://www.panasonic.com/global.

Fonte:

https://news.panasonic.com/global/press/data/2019/03/en190325-4/en190325-4.html

Links relacionados

HD-PLC Alliance

http://www.hd-plc.org/

[Comunicadoàimprensa] HD-PLC "Multi-hop" da Panasonic adotada como o sistema de comunicação de medidores inteligentes pela Taiwan Power Company (Panasonic's Multi-hop HD-PLC Adopted as Smart Meter Communications System by Taiwan Power Company) (25 de setembro de 2018)

https://news.panasonic.com/global/press/data/2018/09/en180925-2/en180925-2.html

[Comunicadoàimprensa] Tecnologia PLC de última geração da Panasonic aprovada como especificação de base pelo Grupo de trabalho IEEE P1901.3 (Panasonic Next-Generation PLC Technology Approved as Baseline Specification by IEEE P1901.3 Working Group) (29 de junho, 2018)

https://news.panasonic.com/global/press/data/2018/06/en180629-2/en180629-2.html

Site da marca HomeX

https://www.panasonic.com/global/business/homex.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190325005866/pt/

Contato:

Panasonic Corporation

Global Communications Department

Global PR Office

Click here to go to Media Contact form

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade