PUBLICIDADE

DINO

SEO 2020: como colocar um site no radar do Google?

24 jan 2020 - 15h03
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O futuro começou! Uma revolução tecnológica aguarda a todos em 2020. O número de usuário conectados à internet continua crescendo. Segundo o IBGE, 70% da população está na internet, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas.

Foto: DINO / DINO

Brasil soma 4 milhões de sites na internet

Os sites com terminação ".br" já somam 4 milhões de domínios registrados, informou NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), responsável pelo registro de domínios. O que isso significa? São 4 milhões de páginas registradas no Brasil, separados em 120 categorias diferentes.

Ainda é importante ter um site em 2020?

A resposta é sim! Talvez mais do que nunca. Principalmente para quem vende ou planeja vender pela internet ou precisa ganhar mais visibilidade. Isso porque pesquisas indicam que atualmente, grande parte das pessoas procuram por um serviço primeiro na internet.

E quanto mais próximo um negócio aparece dos primeiros resultados nas páginas de busca, maior é a tendência que o público compre com ele e não com os concorrentes em posições inferiores. Afinal de contas, essa é uma forma de transmitir credibilidade e autoridade em qualquer área de atuação.

SEO 2020: Ter site é o suficiente para um negócio aparecer no Google?

Não, ter site não é suficiente. Para aparecer no Google é necessário ter um site bem estruturado, funcional e preparado para os algoritmos da plataforma. Mas e aí, como fazer para aparecer nos primeiros resultados de um buscador? E é aí que entra o que os especialistas chamam de SEO.

O SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca), segundo o próprio Google, é um conjunto de técnicas e práticas aplicadas a um site para potencializar sua relevância, otimizando o posicionamento nas páginas de pesquisa e, consequentemente, atrair mais visitas e clientes para um negócio.

Toni Campos, diretor de SEO da Cia Web Sites, empresa referência em criação de sites, marketing digital e otimização de sites em Belo Horizonte, conta que o cliente quer achar os empreendimentos, serviços e produtos. Afirma ainda que: "É muito importante destacar que o consumidor tem o poder na palma das mãos, literalmente, já que utiliza o próprio smartphone para pesquisar e avaliar até tomar a decisão de compra."

Toni conclui que mais de 75% dos usuários da internet pesquisam por produtos e serviços utilizando sites de buscas, como o Google, o Yahoo e o Bing. E ainda completa que na agência Cia Web Sites, as estruturas de sites são desenvolvidas já incorporando as últimas tendências de SEO, o que garante os melhores posicionamentos.

Um exemplo disso é a experiência do usuário (também conhecida como UX), que é cada vez mais levada a sério pelo Google e é algo que passará a ter ainda mais relevância em 2020. Sites que não são planejados para UX tendem a receber pouquíssimo destaque.

É importante destacar que as estratégias de SEO caminham, obrigatoriamente, de mãos dadas com as estratégias de marketing digital da uma empresa. O marketing digital engloba várias frentes, por exemplo: outbound e inbound marketing, redes sociais, anúncios, Google Ads, SEO e etc...

Bom, não dá pra negar a importância de estar na internet no dia de hoje e isso é um fato. Mas o que pode ser concluído é que não basta apenas estar na web, é preciso ir além e figurar entre os primeiros. E o caminho para isso é o SEO.

Website: https://www.ciawebsites.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade