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RP é aposta de comunicação corporativa para aumentar faturamento

Investimentos em mídia no Brasil ao fim de 2018 devem crescer US$ 2,53 bilhões.

16 out 2018 - 14h19
(atualizado às 21h28)
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Depois de ser vista por muito tempo apenas como uma despesa, em 2018 a área de comunicação começa a ser, finalmente, encarada como investimento por algumas empresas. Apesar do caótico cenário político e da baixa na economia, o Brasil deve dar um salto em termos de comunicação neste ano, segundo previsão da consultoria eMarketer.

Foto: DINO / DINO

Segundo relatório, os investimentos em mídia no Brasil em 2018 devem crescer US$ 2,53 bilhões, mantendo o país no primeiro lugar da região com 44,7% do share latino-americano, e em sexta colocação mundial. Estima-se que o investimento total em mídia na América Latina chegue a US$ 38,04 bilhões neste ano, um crescimento de 8,7% em relação à 2017, representando 6,1% do investido globalmente. 

Muito além da publicidade, a acessibilidade do público final às plataformas multimídias tem feito os empreendedores buscarem novas formas de colocar suas marcas em evidência. Além das tradicionais formas de investir na imagem, por meio de assessoria de imprensa e marketing digital, por exemplo, o serviço de Relações Públicas surge como uma tendência, agregando valor e integrando o time de novas estratégias para fortalecimento de marca.

A atuação do RP é ligada diretamente ao objetivo de tornar a marca mais conhecida, mais positiva na mente e no coração dos consumidores. Os profissionais da área detêm um mailing seleto com nomes que atendem a diferentes segmentos. Com propostas inovadoras, a atuação do RP é capaz de aumentar o prestígio e dar peso à mídia espontânea das empresas, construir opiniões sobre a empresa e, principalmente, perceber como suas informações chegam aos stakeholders - o público de interesse da organização.

No Centro-Oeste, o mercado de comunicação está acalorado no segmento. Thiago Miranda, jornalista e empresário, está no ramo da comunicação há mais de dez anos. Miranda atua como RP e já assinou listas VIPs no Brasil para grandes marcas, como Tiffany, Grupo Rubaiyat, rede de academias Bodytech, camarote no Carnaval de Salvador, além de ter convidados exclusivos para prestigiados shows nacionais e internacionais. Miranda também e responsável de levar a grande maioria dos famosos para a Pousada Inacia na Chapada dos Veadeiros e atua como RP para o Kenoa Resort em Maceio. "Selecionando pessoas influentes e direcionando o mailing correto para cada marca, meu papel é levar a mensagem certa para o público-alvo da empresa que me contrata. Essa atuação, sem dúvida, é um diferencial para o crescimento", explica Thiago. Entre a agenda do telefone do empresário estão nomes conhecidos como Isis valverde, Hugo Gloss, Paola Carosella, Thaynara Og, André Resende, Nana Rude, Cinara Leal, Henri Casteli, Jorge Pontual, Rainer Cadete, Diogenes Queiroz entre vários outros.

Sócio-diretor do Grupo Objetiva Comunicação, ao lado de Julia Cabral e Paulo Stefanini, Thiago Miranda explica a importância de manter uma comunicação integrada nos tempos atuais. "Uma agência 360º é fundamental para atender e projetar os clientes além do óbvio, sair da caixinha. Hoje em dia, alinhar marketing digital, publicidade, assessoria de imprensa e RP é uma receita infalível para alcancar o sucesso", pondera.

Para que seja formada uma imagem sólida e real, as estratégias de RP não atuam apenas em prol da divulgação da empresa. Entre as coordenadas do trabalho estão priorizar ações que considerem o que a marca realmente se propõe a fazer com intuito de mostrar ao público de interesse seu potencial, aprimorando assim sua reputação e posicionamento de mercado.

Website: http://www.grupobjetiva.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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