PUBLICIDADE

DINO

Rivaldo destaca vitória do Santos e elogia Guerrero e Everton Ribeiro na 1ª rodada da Libertadores 2020

O craque, embaixador da Betfair.net, disse ainda que "derrota do São Paulo é um alerta para o time de Fernando Diniz"

11 mar 2020 - 17h50
(atualizado em 19/6/2020 às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

As derrotas de River Plate e São Paulo na primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020 foram os resultados que mais alteraram o ranking dos dez favoritos ao título do torneio, de acordo com a Betfair.net. Favorito ao título, o Flamengo ampliou as chances estatísticas de conquistar o bicampeonato de 18% para 20% após estrear com vitória fora de casa sobre o Junior Barranquilla.

Foto: Betfair.net / DINO

"Claro que ainda estamos começando a Libertadores, mas nunca é bom perder logo na primeira rodada, mesmo jogando fora de casa. E isso é um alerta para o time paulista, que vai precisar se recuperar dessa derrota num grupo difícil junto com o LDU Quito e o River Plate", disse o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net. "É visível agora que não será fácil para o São Paulo se classificar, mas ainda é cedo pois tem cinco jogos para recuperar, com três deles acontecendo lá no Morumbi, onde a torcida pode ter papel importante."

O São Paulo perdeu de virada para o Binacional, do Peru, por 2x1, e deixou o Top 10 dos times com mais chances de levar o troféu da Libertadores 2020. Em seu lugar entrou o argentino Racing, que venceu fora de casa o venezuelano Estudiantes de Mérida e agora aparece com 5% de chances, em 10º do ranking da Betfair.net.

No mesmo grupo D, o River Plate, que dividia com o Palmeiras o segundo lugar no ranking de estatísticas, com 14% de chances de ser campeão, despencou para o 7º lugar, com 7% de chances, após ser vencido pela LDU por 3x0 no Equador.

DESEMPENHO DOS BRASILEIROS

Com seis vitórias em sete partidas, a primeira rodada da Libertadores foi muito positiva para os times brasileiros. "É um excelente saldo de começo da Copa Libertadores e isso mostra que os clubes brasileiros entraram forte na competição", diz Rivaldo. "Mas claro que isso também é um pouco de coincidência pois isso não irá acontecer em todas as rodadas da competição, e acredito que os times dos outros países acabarão nivelando mais esse torneio e dando muito trabalho para os brasileiros."

A vitória do Santos sobre o Defensa Y Justicia por 2x1 mereceu elogios do craque. "Não era uma partida fácil. Mas o Santos é um clube de tradição e muito experiente nessa competição, contando agora com um técnico português igualmente experiente e bom conhecedor do futebol mundial. Ainda é muito cedo para falar até onde eles poderão ir nessa campanha, mas com certeza podem ir longe na competição, pois têm uma camisa de peso que já foi vestida por grandes jogadores."

Rivaldo também destacou o desempenho do Flamengo e, em especial, do meia Everton Ribeiro. "O Flamengo continua sendo o time que para mim é mais favorito, pois tem um grande elenco e um treinador muito bom, sendo seguido do Palmeiras que também tem um elenco de muita qualidade. Everton Ribeiro vem jogando muito bem e se beneficiando do excelente momento do Flamengo para se sobressair um pouco mais e ganhar algum destaque. Agora, Tite o premiou com essa convocação e cabe ao jogador convencer o treinador brasileiro de que, não só pode ter lugar no time na qualificação para a Copa do Mundo 2022, como também na Copa América que se realizará dentro de alguns meses", apontou o pentacampeão brasileiro.

Outro destaque individual da rodada, na opinião de Rivaldo, foi a atuação do peruano Paolo Guerrero no ataque do Internacional de Porto Alegre. "Guerrero continua com 'cheiro de gol'. Apesar de seus 36 anos de idade, continua sendo um exemplo de longevidade e gosto pelo gol. Ele já passou por Corinthians, Flamengo e agora Internacional-RS, e sempre vem fazendo muitos gols e se mostrando como um dos artilheiros em atuação no Brasil. Também é uma referência na seleção peruana."

PREVISÕES PARA A SEGUNDA RODADA

Um dos jogos de maior destaque da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2020 será o clássico brasileiro entre Grêmio e Internacional, com mando de jogo do tricolor gaúcho em Porto Alegre. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho aparece como favorita, de acordo com as estatísticas da Betfair.net, com 42% de chance de vitória. O empate tem 30% de chances, e o Inter conta com 28% de chance de vitória, indicam as estatísticas.

Veja a seguir as estatísticas para os demais jogos dos times brasileiros na rodada!

Colo-Colo x Athletico PR

Colo-Colo - 32%

Empate - 29%

Athletico PR - 39%

Flamengo x Barcelona

Flamengo - 82%

Empate - 12%

Barcelona - 6%

São Paulo x LDU Quito

São Paulo - 69%

Empate - 20%

LDU Quito - 11%

Grêmio x Internacional

Grêmio - 42%

Empate - 30%

Internacional - 28%

Website: http://www.betfair.net

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade