PUBLICIDADE

Projeto MPB em Movimento apresenta show especial no Dia das Mães

O projeto MPB em Movimento, que integra as ações do Petrobras Cultural, viaja de modo virtual por cidades do Norte e Nordeste. O cantor e compositor Jorge Vercillo faz um show especial no domingo, 9, dia dedicado às mães. A apresentação será exibida pelo canal do MPB Play, às 21h

4 mai 2021
0comentários
Publicidade

O cantor e compositor Jorge Vercillo fará um show especial neste domingo, 9, Dia das Mães. A apresentação será exibida pelo canal do MPB Play no YouTube, às 21h. Para o show do projeto MPB em Movimento, Vercillo prepara um repertório com clássicos, como "Monalisa", "Que Nem Maré", "Encontro das Águas", e composições mais recentes.  

Foto: Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação / DINO

O projeto MPB em Movimento, que integra as ações do Petrobras Cultural, viaja de modo virtual por cidades do Norte e Nordeste, e no terceiro ciclo passa por Salvador. Na sexta-feira, 7, direto da capital baiana, o cantor Pedro Pondé se apresenta às 20h, no Instagram @mpbemmovimento.  

As ações formativas também compõem o MPB em Movimento, com uma série de debates sobre a cena musical brasileira. Na quarta-feira, 5, às 20h, o público poderá assistir ao webinário "Festivais de Música: intercâmbios entre artistas e público" com o gestor cultural Kuru Lima e convidados. A conversa será exibida pelo canal do MPB Play no YouTube. 

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo. No seu 23º ano, é o nome atual do projeto MPB Petrobras, que segue com patrocínio da empresa em sua versão digital e ampliada. Em duas décadas o projeto já levou a diversas cidades grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Lenine, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Teresa Cristina, Paulinho Moska, 14 Bis, Moraes Moreira, Rosa Passos e Luiz Melodia. São mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações.

SERVIÇO: 
Jorge Vercillo e Pedro Pondé no projeto MPB em Movimento, em formato digital - Etapa Salvador 

Programação: 
05/05 | 20h - Webinário: "Festivais de Música: intercâmbios entre artistas e público", com Kuru Lima e convidados 
07/05 | 20h - Pedro Pondé (Salvador), no perfil @mpbemmovimento no Instagram 
09/05 | 21h - Jorge Vercillo, no canal do MPB Play no YouTube 
Onde: Instagram @mpbemmovimento e canal do MPB Play no YouTube 



Website: https://mpbemmovimento.com.br/home

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade