PUBLICIDADE

Primeira viagem para o exterior requer atenção e planejamento

6 jul 2018 - 11h22
(atualizado em 9/7/2018 às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Viajar para fora do país é o sonho de muitos brasileiros. Questões como a cultura, os costumes, a culinária e os pontos turísticos brilham os olhos. Porém, para fazer a primeira viagem para o exterior é preciso planejamento, não só financeiro, como também sobre o que vai ser feito, para que se possa aproveitar ao máximo essa experiência. Idioma, passaporte, visto e bagagem são apenas algumas das preocupações que os turistas devem ter, por isso, procurar empresas especialistas nesses serviços garantem mais comodidade e segurança. Confira algumas dicas de como se organizar para que a viagem seja perfeita!

Foto: DINO

Mesmo com toda a euforia de conhecer um país diferente, um item fundamental para a maioria dos lugares é o passaporte. Embora para alguns destinos da América do Sul ele não seja necessário, caso a primeira viagem para o exterior seja para a Europa, ele não pode faltar. Caso ainda não tenha ou precise renová-lo, a recomendação é fazer o quanto antes, para se precaver de possíveis imprevistos. Também é importante ficar atento às regras estabelecidas pelo país de destino com relação ao passaporte, que podem variar, bem como o visto e as vacinas obrigatórias.

Uma das questões mais relevantes a se pensar é o orçamento. É essencial estabelecer o quanto poderá ser gasto, evitando extravagâncias. A dica é fazer uma relação de toda a despesa e reservar um pouco a mais para eventuais imprevistos. Não deixe de avaliar como esse dinheiro será gasto na primeira viagem para o exterior, em espécie ou cartão, por exemplo, reforçando que os gastos fixos no Brasil, como conta de água, luz e condomínio serão cobrados da mesma maneira, ou seja, é preciso ter uma reserva e não gastar tudo no passeio.

Muitas vezes a pessoa tem o desejo, mas fica no aguardo do melhor momento para fazer a primeira viagem para o exterior, como facilidades de uma companhia aérea, a cotação do dólar, a conciliação das férias do casal ou da família, uma data especial ou mesmo pacotes atrativos de agências de viagem. A Jacaré Travel , empresa brasileira de viagens, conta que organiza grupos de viagem internacional com guia fluente em português, para dar toda a assistência necessária aos turistas. "A insegurança de colocar em prática outro idioma com os nativos do destino escolhido gera bastante ansiedade e preocupação, por isso a primeira viagem para o exterior deve ser guiada, já que será possível conhecer os principais pontos turísticos com toda a segurança", explica. Assim, o planejamento para uma próxima viagem já começa ali, quando serão despertados os desejos de desbravar ainda mais o lugar.

Em certos momentos, é possível fazer economia, mas em outros, é preciso definir prioridades. O seguro viagem é extremamente importante e embora pareça um gasto desnecessário, ele assegura o turista caso ocorra algum acidente grave ou mesmo um mal-estar. No que se refere à bagagem, o excesso pode ser bastante incômodo para a locomoção ou mesmo causar problemas com valores extras a serem cobrados, por isso, a orientação é levar somente o necessário.

Várias são as questões às quais os turistas devem se atentar na primeira viagem para o exterior, mas consultar a empresa contratada para sanar qualquer dúvida é essencial. Os profissionais certamente serão capazes de passar o máximo de informações necessárias, orientando sobre os passos a serem seguidos antes do embarque. Depois, é só aproveitar!

Website: http://www.jacaretravel.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade