PUBLICIDADE

Prática da jardinagem traz benefícios para a saúde física e mental

Produtos a bateria tais como os da linha Compact da STIHL facilitam o trabalho no jardim

21 ago 2017 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários

Ter um espaço para as plantas revitaliza o ambiente e deixa a casa receptiva e aconchegante. Mexer com a terra pode integrar a família e proporcionar momentos de convívio educativo. A atividade no jardim pode desencadear inúmeros benefícios, além de ser prazerosa, divertida e muito simples. Para tornar a jardinagem ainda mais prática, a STIHL, líder em ferramentas motorizadas portáteis, apresenta a linha Compact a bateria, produtos leves, de fácil manuseio e simples manutenção, desenvolvidos especialmente para quem quer estar mais próximo da natureza sem sair de casa.

Foto: DINO

Ao todo, são quatro produtos muito fáceis de usar: a motosserra MSA 120 C-BQ, a roçadeira FSA 56, o soprador BGA 56 e o podador HSA 56. Além de excelente desempenho na conservação de jardins residenciais, as ferramentas apresentam baixo ruído, possibilitando ao usuário operar os equipamentos sem a necessidade do protetor auricular. A fixação da bateria em dois estágios (uma posição para transporte e outra para funcionamento) proporciona segurança. De fácil manuseio, sem emissão de gases poluentes, os novos equipamentos oferecem conforto e total mobilidade nos serviços de jardinagem para o lar. É possível usar uma mesma bateria em todos os produtos da linha e o sistema de logística reversa adotado pela empresa garante o descarte correto das baterias usadas preservando o meio ambiente.

A atividade de cuidar de um jardim traz benefícios integrais para a saúde. Comprovadamente, a jardinagem reduz o estresse, a ansiedade, alivia os sintomas de depressão, eleva os índices de vitamina D ao estimular a exposição ao sol e é uma prática saudável de exercício físico. Nos Estados Unidos, o epidemiologista Carl Caspersen publicou o resultado de um estudo no American Journal of Epidemiology, atestando que a prática de 3h30 minutos, em média, de jardinagem por semana é significante no tratamento de doenças coronárias e outras típicas da modernidade como o diabetes, a obesidade e osteoporose. Outra possibilidade é aproveitar o espaço para pequenas hortas, cultivando alimentos frescos e mais saudáveis para o dia a dia.

E se você não tem nenhum espaço livre no chão para plantar, não se preocupe. É possível fazer um lindo jardim suspenso, usando a criatividade e tipos específicos de plantas. O blog Jardim das Ideias ensina como montar um espaço verde prático, delicado e simples. Veja abaixo:

Materiais:

- Treliças e vasos meia lua;

- Terra preta;

- Adubo de sua preferência;

- Mudas de flores, chás ou temperos.

Passo a passo:

Prenda as treliças metálicas na parede em que você pretende fazer o seu jardim. A dica é escolher ambiente que você costuma passar bastante tempo ou receber amigos. Em seguida, plante as flores ou hortaliças nos vasos. A terra deve estar adubada e levemente úmida. Pendure os vasinhos com todo o cuidado. Um truque para deixar o ambiente mais estiloso é investir em acessórios coloridos, com tons que contrastem com a decoração do local.

Para começar na jardinagem, vale plantar até em pequenos recipientes, como vasos, potes e baldes. Quem não tem muito tempo, as plantas indicadas são os cactos e as suculentas. Entre flores, ervas, folhagens e hortaliças, todas ficam muito bem nos jardins e a atividade na terra vai trazer muitos benefícios para você e deixar sua casa cheia de vida.

Conheça a nova linha STIHL Compact

Motosserra STIHL MSA 120 C-BQ

Ideal para corte de madeira para lenha, pequenas manutenções em tábuas e carpintaria doméstica. Leve, de fácil utilização e baixo ruído, a nova motosserra a bateria da STIHL oferece cortes suaves e precisos, podendo ser utilizada sem proteção auricular. Ergonômica, oferece liberdade de movimentos e conforto para quem trabalha com este equipamento, podendo ser facilmente operada por usuários sem experiência na utilização de motosserras. Possui fixação de bateria em dois estágios, tensionador rápido de corrente e baixa vibração.

Roçadeira FSA 56

A nova roçadeira a bateria da STIHL tem tubo ajustável que permite adaptação da máquina conforme a altura do usuário em até nove posições. Portátil e de fácil manuseio oferece segurança no seu transporte e armazenagem. É ideal para corte de grama e acabamentos ao redor de árvores, pedras e plantas.

Soprador BGA 56

O novo soprador a bateria da STIHL é ideal para limpeza de jardins e calçadas. O equipamento é leve, o que reduz o esforço e proporciona conforto durante o uso. Possui boa potência de sopro, é prático e seu tubo se ajusta às necessidades de trabalho do usuário.

Podador HSA 56

Ideal para poda de cerca viva e pequenos arbustos, o novo podador a bateria da STIHL é leve e prático. Sua lâmina de 450 mm possui proteção na ponta e nas laterais, garantindo a proteção para o usuário. O equipamento tem trava de segurança e só funciona quando acionado com as duas mãos, o que proporciona segurança no manuseio.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2015. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade