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DINO

Pesquisa mostra que investimento mundial em CRM cresceu 15,6% em 2018

27 jun 2019 - 16h27
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Em um estudo anual realizado pela Gartner, empresa que atua em pesquisas e consultorias acerca do mercado de TI, o investimento mundial em CRMs saltou para US$ 48,2 bilhões em 2018. O que significa um aumento de 15,6% em relação ao ano anterior.

Foto: CRM PipeRun / DINO

No montante total, segundo o relatório, a receita com softwares totalizou mais de US$ 190 bilhões - um acréscimo de 12,5% em comparação com 2017. Os CRMs representam, assim, cerca de 25% do todo.

Esses números, entende o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm, evidenciam a necessidade da transformação digital nos processos de vendas dentro de qualquer empresa. Algo que, em sua opinião, é inevitável e urgente.

"É essencial para empresas que desejam não só crescer, como também viabilizarem-se a curto e médio prazo, a modernização de seus processos. E quando falamos em vendas, tecnologias como CRM são fundamentais para organizar processos, reduzir custos e aumentar a produtividade de todos", analisou.

Ainda de acordo com a pesquisa, quando o assunto é crescimento de receitas, o CRM segue sendo a maior e mais veloz categoria de softwares empresariais. Isso porque, dos gastos que as organizações tiveram em SaaS (software como serviço), 72,9% foram feitos em CRM no ano de 2018. A tendência para 2019 é de um crescimento de 75% em cima desses números.

"Vemos que essa é uma realidade consolidada mundo afora. As empresas precisam modernizar-se o quanto antes, especialmente no Brasil. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, para destacar-se em meio a tanta concorrência, a tecnologia é obviamente fundamental", comentou Cezar. "Os CRMs dão agilidade, flexibilidade e permitem que as empresas trabalhem com um time comercial espalhado em qualquer canto do mundo, por exemplo", emendou.

Além de softwares voltados para vendas, outros segmentos também apresentaram crescimento. O marketing foi um deles. Registrando alta de 18%, ficou claro a necessidade das empresas em gerenciarem suas estratégias de inbound marketing por meio da tecnologia.

Esses números evidenciam a necessidade, segundo o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert, das empresas buscarem uma solução que integre vendas e marketing e que traga uma experiência de valor para seus clientes em todos momentos.

"É fundamental que quem vende tecnologia pense de maneira mais ampla, em um sistema que tenha foco em toda a jornada do cliente e nas suas necessidades. Somente a tecnologia de um bom CRM, completo, com diversas possibilidades para funil de vendas, propicia isso", afirmou. "É nisso que acreditamos e fazemos no PipeRun", encerrou.

Website: https://crmpiperun.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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