PUBLICIDADE

DINO

Passo a Passo para montar uma franquia em 2020

6 dez 2019 - 13h55
(atualizado em 9/12/2019 às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

As franquias são uma ótima opção para quem quer empreender no Brasil. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de saúde teve uma variação positiva no 3° trimestre de 4,7% em faturamento e 8,1% em número de unidades.

Foto: Divulgação Odontoclinic / DINO

O setor vem se expandindo e, dentro desse universo, as clínicas odontológicas se tornaram uma ótima opção de investimento.

Porém, antes de decidir abrir uma franquia, é fundamental seguir alguns passos indispensáveis. 

  1. Estudar o mercado que deseja investir

Caso queira ser bem-sucedido, o futuro franqueado precisará entender um pouco mais sobre o mercado de franquias, bem como, sobre o segmento da marca na qual pretende investir.

Um bom caminho, neste sentido, é avaliar as tendências para o franchising e como tem sido o desempenho da rede de franquias pela qual há interesse.

  1. Fazer o cadastro com a franqueadora

Feito o estudo inicial, faz parte do processo preencher o cadastro de interesse que, hoje em dia, é disponibilizado no site da grande maioria das redes de franquia.

  1. Analisar o modelo de negócio

Após realizar o cadastro, o próximo passo será conhecer o modelo de negócio. A Odontoclinic, por exemplo, envia para os seus potenciais investidores um material com informações gerais sobre a rede, facilitando assim o processo de escolha dos franqueados.

  1. Esclarecer todas as dúvidas possíveis

O futuro franqueado precisará tirar todas as dúvidas e ter um contato mais pessoal com a marca que deseja investir. É o momento também de conversar com gestores da rede e traçar os primeiros rumos para montar uma franquia de sucesso.

Este período é importante para não cometer erros na escolha e fazer um investimento com maior segurança. Por isso mesmo, nesta etapa, a Odontoclinic oferece a oportunidade de bater um papo com os gerentes de expansão, que são responsáveis por definir as rotas de crescimento da rede.

  1. Avaliar a Circular de Franquia

Em seguida é chegada a hora de analisar e assinar a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento entregue para os investidores que desejam administrar uma franquia em uma determinada área.

  1. Conversar com franqueados

Outra etapa fundamental para o sucesso no mercado de franquias consiste em entrar em contato com outros franqueados da marca, afinal, são eles que conhecem, com detalhes, os desafios e oportunidades oferecidas pela marca que você pretende investir.

Aproveite esta oportunidade para conhecer as rotinas de gestão, métricas e padrões de excelência da rede de franquia.

  1. Estudar o contrato

O penúltimo passo para montar sua franquia consiste em um estudo do contrato que você irá firmar com a franquia. Nele, deverão constar todas as suas responsabilidades enquanto franqueado, bem como, questões que envolvem os âmbitos jurídico e financeiro do negócio.

  1. Se prepare para a inauguração

Assinado o contrato, é hora de passar por uma série de treinamentos, realizar os trâmites de abertura do negócio e, por fim, se preparar para a inauguração da unidade.

Montar uma franquia de sucesso inclui dedicação, muito estudo e vontade de crescer em conjunto com uma marca já estabelecida no mercado. Se você cumpre esses requisitos, as chances de sucesso em 2020 serão muito significativas.

Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade