3 eventos ao vivo

ParPerfeito inova trazendo Dating Sunday para o Brasil

4 jan 2019
03h52
  • separator
  • comentários

Maior site e app de relacionamento no Brasil aposta em trazer fenômeno online para incentivar os solteiros a aproveitarem o período de maior aumento de novos usuários decididos a engatar em um relacionamento
Você já ouviu falar em Dating Sunday? É o fenômeno que acontece no mundo do dating online no primeiro domingo de janeiro nos EUA e Canadá como o dia do ano com maior acesso de novos usuários nos sites e aplicativos de relacionamento do Match Group. Isso porque janeiro é conhecido como o mês das resoluções de Ano Novo, quando as pessoas colocam em prática os planos para realizar seus desejos e metas para o próximo ano.

Foto: DINO / DINO

Assim, o ParPerfeito, maior site e app de relacionamento no Brasil, está trazendo para o país a representação do Dating Sunday, identificando-o como movimento online de incentivo aos solteiros a criarem seus perfis e trocarem mensagens com novas pessoas que possuem os mesmos interesses e propósitos para o ano que se inicia. "A ideia também é que isso não fique só na conversa, e que ainda no início de janeiro, pensando em agilizar a resolução de Ano Novo de encontrar uma nova pessoa, os solteiros efetivamente marquem de se encontrar", comenta Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, detentor da marca ParPerfeito.
A grande movimentação no mês de janeiro é comprovada há anos pelo grupo. Comparando dezembro de 2017 a janeiro de 2018, ao mesmo período de 2016/2017, houve um aumento de 15% de novos usuários.

Considerando apenas o mês de janeiro de 2017 com 2018, o crescimento de novos usuários foi de 20%.
Em janeiro de 2018, a média de novas pessoas em busca de um novo relacionamento e de novas histórias foi 18% maior do que em um mês comum. "A estratégia foi criada após vários insights que tivemos e nos levaram a constatar que os solteiros precisam de um empurrão para começar o ano tomando atitudes para cumprirem suas resoluções", comenta Moraes. Uma pesquisa feita pelo ParPerfeito, com 1.066 pessoas, revela que para 2019, mais de 60% das pessoas buscam engatar um relacionamento e mais de 40% pretendem investir no uso de sites e apps de relacionamento para isso.

"Vamos consolidar o primeiro domingo de janeiro como Dating Sunday oficial no Brasil. Porém, incentivamos que esse movimento aconteça durante todo mês de janeiro, até com a ideia de sentir a recepção desta nova data pelo mercado de dating", explica Moraes.

Pensando no mercado brasileiro, Moraes ainda aponta que o Ano Novo, aliado aos dias quentes de verão, é a época ideal para que o Dating Sunday seja muito bem aproveitado no país. "A mentalidade de 'experimentar algo novo' nesta época realmente amplifica a oportunidade de conhecer pessoas e se relacionar utilizando a tecnologia como aliada. Domingo já é tradicionalmente o dia mais movimentado da semana nos apps de dating e também é o preferido por 34% dos solteiros para conversar online, segundo pesquisa do Estudo dos Solteiros 2018", completa Moraes.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade