PUBLICIDADE

Paraná é líder na região Sul com 33,2 mil veículos financiados em julho, segundo dados

2 out 2017 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

O estado do Paraná se manteve, mais uma vez, na liderança da região Sul na aquisição de veículos financiados, com um total de 32.243 automóveis, tanto novos quanto usados, apenas no mês de julho. Esse número agrega carros leves, pesados e também motos.

Enquanto isso, o estado de São Paulo ocupa o primeiro lugar na região Sudeste e também em todo o país, com um total de 127.134 veículos financiados, mais de 4.101 veículos por dia, na média. O total foi 13,6% maior do que o mês de julho do ano passado.

Também na região Sudeste, o Espírito Santo desponta com um total de 6.605 veículos financiados, número 17,6% maior do que há um ano. Já na região Norte, foram adquiridos 5.640 automóveis no Rio Grande do Norte, aumento de 12,2% em relação ao mesmo mês de 2016.

Esses dados corroboram para demonstrar o aumento da confiança dos brasileiros e também a melhora da situação econômica do País, já que, no mês de julho de 2016, em todo o Brasil, foram vendidos 382.585 veículos financiados, ao passo que esse número foi de 420.809 no mesmo mês de 2017, com um aumento de 10%.

Todos os dados referentes ao ano de 2017 foram retirados de um levantamento feito pela B3, empresa constituída pela combinação da BM&FBOVESPA, bolsa que apresenta um dos maiores valores de mercado de todo o mundo, com a Cetip, que atua como depositária de títulos privados e ocupa a liderança da América Latina.

Cabe à B3 a operação do SNG (Sistema Nacional de Gravames), que é uma base de informações em que constam os cadastros de eventuais restrições financeiras de veículos dados como alienação fiduciária em todo o território nacional. A atuação do SNG se dá exatamente para que não haja irregularidades ou fraudes do sistema em qualquer financiamento de veículos.

Dos 420.809 veículos vendidos neste ano em todo o Brasil através de financiamentos, 64,59% (271.812) foram veículos usados, enquanto os 35,41% (148.997) restantes foram automóveis novos.

Mais Dados Sobre a Região Sul

O Sul do País é a segunda região com maior volume de aquisição de veículos financiados. No mês de julho de 2017, foram 88.294 veículos adquiridos dessa forma, o que leva a um índice 13% maior do que o do mesmo mês do ano passado. A região Sudeste do país ainda é que mais concentra compradores de automóveis através de financiamentos.

Os carros leves ainda lideram o ranking de veículos com folga, totalizando 86% das aquisições. O restante é dividido entre motos e veículos pesados, que naturalmente possuem uma procura menor.

Como o ano de 2016 foi muito instável em relação à política e economia, o número de aquisições de veículos diminuiu bastante. Já em 2017, com mais estabilidade, os consumidores se sentiram mais confiantes e, como era de se esperar, as aquisições aumentaram.

O Chaves na Mão é um portal especializado em classificados de automóveis, onde é possível encontrar carros usados em Curitiba e outras regiões do Paraná.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade