2 eventos ao vivo

Pãozinho: deixou de ser acompanhamento pra virar a estrela de receitas de inverno

Ele vai bem no café de manhã, no lanchinho da tarde e também em uma infinidade de pratos principais, especialmente nos dias frios

10 jul 2019
04h24
atualizado em 16/7/2019 às 00h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos alimentos mais populares do mundo. É fonte de energia, fibras e vitaminas. E, principalmente, é ele que aquece a todos quando chegam os dias mais frios do ano. Sim, trata-se do pão sagrado de todos os dias. A verdade é que além de muito consumido no café da manhã e em lanches, o alimento se torna a estrela dos pratos típicos no inverno.

"A gastronomia nessa época do ano é um aconchego, ficamos mais propícios a nos aventurar na culinária e proporcionar aos amigos e familiares eventos gourmet e caseiros. Desde um chá da tarde até uma noite mais elaborada", conta Thais Cerdeira, sócia da Sagrado Boulangerie, rede de franquias que oferece pães artesanais assados na hora. De acordo com a empresária, nessa época do ano, as unidades da Sagrado têm um aumento significativo nas vendas geral de todos os itens. "Em média, produzimos 25 mil unidades de pães semanalmente e, entre junho e agosto, temos um aumento de 15%. Os mais procurados são o italiano bolinha, a baguete francesa, o croissant e os pães recheados", explica.

Pensando nestes momentos, que tal reunir os amigos e a família para experimentar algumas dessas delícias? Abaixo é possível conferir três sugestões de pratos que vão deixar os dias frios mais aconchegantes:

1. Fondue de queijo
Para um fondue caseiro, além da baguete artesanal Sagrado cortada em cubinhos, você vai precisar de uma base de queijos. Uma boa pedida é juntar gruyère, emmental, roquefort e estepe. Mas também pode ser feita com muçarela, prato, provolone e gorgonzola. Basta levar ao fogo para derreter com um pouco de leite e, depois, um toque de vinho branco ;)

2. Sopa-creme de cebola gratinada no pão italiano Sagrado;
É bem simples: primeiro, refogue bem as cebolas na manteiga. Acrescente caldo de carne ou de legumes e farinha aos poucos. É só deixar cozinhar até ficar com a espessura desejada. Agora, a melhor parte: corte uma tampa no pão italiano bolinha da Sagrado, retire o centro e coloque o creme dentro. Jogue parmesão por cima e leve ao forno para gratinar.

3. Bruschetta de pão francês Sagrado com figo e presunto parma;
Em uma assadeira, coloque fatias de pão francês Sagrado. Regue com um fio de azeite e coloque o queijo da sua preferência por cima. Leve ao forno até que o queijo derreta e o pão crocante. Depois, basta colocar uma fatia de parma sobre cada uma delas, fatias de figo e um pouquinho de mel.

SOBRE O PÃO SAGRADO
No mercado desde 2015, a Sagrado trabalha com insumos seletos, sem nenhum aditivo químico, como conservantes, emulsificantes, antimofo e saborizantes, respeitando todas as etapas da produção de cada receita. Utiliza farinha francesa com certificado do selo CRC de qualidade e fermentação natural (levain) e longa - com produtos que fermentam por 24h a 48h.

Com unidade aberta em Alphaville, na região do 18 do Forte, vale destacar que ainda neste ano, a Sagrado vai abrir mais três lojas próprias na capital de São Paulo e cinco franquias: uma em Lauro de Freitas, na Bahia; duas em Belo Horizonte, Minas Gerais; uma em Vitória, no Espírito Santo; e mais uma em Sorocaba, no interior de São Paulo.


Sagrado Boulangerie
Av. Copacabana, 325, 18 do Forte, Alphaville-SP
Av. Pentágono, 100, Alphaville-SP
Consulte onde mais encontrar os pãezinhos da Sagrado no site www.sagradoboulangerie.com

Foto: DINO / DINO


Website: http://www.sagradoboulangerie.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade