PUBLICIDADE

DINO

Os revolucionários sensores da Velodyne Lidar impulsionam o mapeamento móvel da Kaarta

O Allvision Parkview utiliza a plataforma da Kaarta com a Velodyne Lidar para inventariar ruas, meios-fios e calçadas

16 jul 2019 - 15h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Velodyne Lidar, Inc. anunciou hoje que a Kaarta incluiu a poderosa e inteligente tecnologia lidar da Velodyne no Stencil 2-32, a nova solução para mapeamento de superfície terrestre da Kaarta. Equipado com sensores lidar da Velodyne, o Stencil 2-32 rastreia com precisão superfícies do solo, mapeando meios-fios, bueiros, placas de sinalização, postes e outros elementos a uma fração do custo de sistemas de mapeamento móvel tradicionais. A plataforma Stencil ajuda a capacitar o planejamento urbano para melhorias de infraestrutura e também a gestão de tráfego e estacionamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190716005949/pt/

Kaarta's new Stencil 2-32 ground surface mapping solution includes Velodyne's smart, powerful lidar technology. (Photo: Business Wire)

Kaarta's new Stencil 2-32 ground surface mapping solution includes Velodyne's smart, powerful lidar technology. (Photo: Business Wire)

Os dados tridimensionais gerados pelo Stencil 2-32 podem ser utilizados para as mais diversas aplicações, entre elas, modelagem de informações de construções (building information modeling, BIM), análises de dados geoespaciais e ferramentas de catalogação. Por exemplo, a Allvision emprega o Stencil 2-32 juntamente com dados de um desenvolvedor de veículos autônomos para conduzir a análise de ocupação de meios-fios em Strip District, bairro de Pittsburgh, área conhecida por sua elevada demanda por estacionamento na rua. Chamado Allvision Parkview, a solução permite que planejadores urbanos monitorem o comportamento de estacionamento para aperfeiçoar o planejamento de transporte e a gestão de vagas nas ruas.

"O acréscimo do Stencil 2-32àlinha de produtos da Kaarta amplia ainda mais o alcance das aplicações de mapeamento para varredura lidar móvel", comentou Kevin Dowling, Ph.D., diretor executivo da Kaarta. "As características de baixo nível de ruído, longo alcance e campo de visão dos compactos sensores lidar da Velodyne nos permitem criar sistemas com imensa versatilidade, precisão e velocidade, da capturaàoferta de respostas."

O Stencil integra mapeamento tridimensional e estimativa de posicionamento em tempo real para gerar capacidades que não seriam possíveis com sistemas de varredura fixos. O Stencil 2-32 incorpora o sensor lidar Velodyne HDL-32E, que oferece alcance de 100 metros e uma taxa de dados de 720 mil pontos por segundo. A Kaarta adota uma avançada tecnologia robótica que combina dados obtidos de diversos sensores — lidar, odometria visual e unidade de medição inercial (inertial measurement unit, IMU) — e processa esses dados em tempo real. Para algumas aplicações, os dados podem ser aprimorados com posicionamento do sistema global de navegação por satélite (Global Navigation Satellite System, GNSS) e sensores de odometria de rodas.

"A combinação da tecnologia lidar da Velodyne com o avançado mapeamento tridimensional e algoritmos de localização da Kaarta é uma solução extraordinária e cria um sistema portátil que possibilita um mapeamento de superfícies rápido e detalhado", afirmou Aaron Morris, fundador e diretor executivo da Allvision. "A capacidade de coletar rapidamente informações geoespaciais precisas e atualizadas tem inúmeras aplicações."

O Stencil 2-32 é a mais nova oferta da linha de produtos Stencil da Kaarta, que também inclui o Stencil 2-16, uma plataforma móvel versátil e de custo reduzido que utiliza o sensor Velodyne Puck™. Sua facilidade de uso, amplitude de aplicações e fluxo de trabalho simplificado tornam o sistema ideal para inspetores de infraestrutura, topógrafos, engenheiros, arquitetos, planejadores de instalações, profissionais de segurança, entre outros.

"A Kaarta e a Allvision demonstram como empregar todo o potencial dos ricos dados de percepção computacional da Velodyne para uma solução inovadora destinada a inventariar, rastrear e monitorar ativos para planejamento e gestão futuros com precisão", declarou Mike Jellen, presidente e diretor de comunicação da Velodyne Lidar.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne oferece soluções lidar inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nas áreas automotiva, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o Alpha Puck™ para autonomia avançada, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor.

Sobre a Kaarta

A Kaarta inova na captura de realidade tridimensional móvel em tempo real, mapeando ambientes complexos com velocidade, fidelidade e facilidade sem precedentes. A Kaarta trabalha com infraestrutura de sinais externos como GPS ou Wi-Fi. A tecnologia da Kaarta, fundamentada em robótica avançada e com patente ainda pendente, transforma de modo preciso o mundo real em gêmeos digitais tridimensionais, simplificando o fluxo de trabalho, reduzindo o tempo e os custos necessários para a operação, e proporcionando um novo nível de compreensão de espaços para seres humanos e máquinas autônomas. Agora, todo o universo de partes interessadas — que abrange os setores de arquitetura, engenharia, construção, operadores e proprietários de prédios e terrenos, planejadores e gestores de instalações, e desenvolvedores móveis — pode trabalhar com o mesmo grau de fidelidade. Mais informações estão disponíveis em www.kaarta.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190716005949/pt/

Videos:

https://mms.businesswire.com/media/20190716005949/pt/732981/19/3938833_Velodyne_Kaarta_Allvision_Video_MOV.mp4

Contato:

Sean Dowdall

Landis Communications Inc. para a Velodyne Lidar, Inc.

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com

Kathy Pattison

Kaarta

(617) 515-6946

media@kaarta.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade