PUBLICIDADE

DINO

Obra "Girl with Balloon", do artista Banksy, autodestrói-se após ser vendida por mais de 1 milhão de libras

22 out 2018 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários

Banksy é um artista de rua, pintor, ativista e diretor de cinema conhecido pelas críticas sociais, políticas e comportamentais que representa em suas obras. É notório sua contraposição ao poder e autoridade. E apesar de não criar caricaturas ou ser humorístico, suas obras levam o expectador ao riso por se identificar. São agressivas e sarcásticas artes de rua, que estão espalhadas por cidades de todo o mundo.

Foto: DINO / DINO

"Girl with Balloon" foi grafitada por Banksy no muro de uma loja localizada em Londres, em 2002. Dez anos depois um cartão com a imagem da obra foi vendido por cerca de 73 mil euros. A obra ficou famosa mundialmente, assim como o artista e outras obras de sua autoria.

Em 2017 a obra foi escolhida como a favorita da nação britânica, 20 mil pessoas votaram numa seleção de 20 obras de artistas como: John Constable, Jack Vettriano, JMW Turner, Antony Gormley.

Ao ser arrematada por mais de 1 milhão de libras, durante os aplausos de todos que estavam presentes, a obra passou por um dispositivo interno triturador de papel e saiu picotada na parte de baixo da moldura enquanto o alarme de segurança disparava causando expressão de espanto em todos presentes.

Após a brincadeira, Banksy postou em seu Instagram o momento em que a obra foi destruída com a legenda "O impulso de destruir é também um impulso criativo" de Pablo Picasso. Disse que o dispositivo foi adicionado à obra 4 anos atrás e que seria acionado mesmo se a obra fosse a leilão. No Sábado também postou um vídeo sobre a confecção do dispositivo.

A investidora, que também se assustou com a brincadeira, decidiu ficar com a obra, que também mudou de nome para "Love is in the Bin", traduzido para o português, "O Amor Está na Lixeira". Estimada por inúmeras pessoas estar valendo mais ainda, pois está mais única.

A arte de rua brasileira também se mostrou presente em galerias e espaços internos nos últimos anos, superando limites estabelecidos para Street Art no passado. O artista Binho Ribeiro foi percursor dessa modalidade de arte aqui no Brasil e curador de grandes projetos de exposição de gaffitti nas ruas e como Fine Art. Conheça o trabalho do artista na Artluv, a plataforma de arte e tecnologia que reúne artistas promissores de diferentes lugares do mundo.

Website: http://www.artluv.net

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade