PUBLICIDADE

DINO

O hábito de andar de bicicleta traz grandes benefícios para o corpo

9 jun 2017 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Andar de bicicleta é uma forma saudável, divertida e de baixo impacto para todas as idades. O ciclismo pode ajudar as pessoas na prevenção de doenças graves como acidentes vasculares cerebrais, ataque cardíaco, alguns tipos de câncer, depressão, diabetes, obesidade e artrite. O ciclismo é principalmente uma atividade aeróbica o que significa que a pessoa está treinando seu coração, vasos sanguíneos e pulmões, além de respirar mais fundo, transpirar e experimentar uma maior temperatura corporal, o que melhora o nível de aptidão física em geral.

Para estar apto e saudável, a pessoa precisa estar fisicamente ativa. A atividade física regular pode ajudar com a proteção de outras doenças variadas inclusive doenças mentais. Andar de bicicleta regularmente é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de problemas de saúde associados a um estilo de vida sedentário.

O ciclismo é um exercício saudável e de baixo impacto que pode ser apreciado por pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas até adultos mais velhos. Também é um esporte divertido, barato e traz benefícios para o meio ambiente, já que não polui o ar.

Usar a bicicleta para pedalar até o trabalho ou as compras é uma das maneiras mais eficientes para combinar exercícios regulares com o dia a dia estressante que grande parte das pessoas leva. Cerca de um bilhão de pessoas andam de bicicleta todos os dias no mundo - para transporte, recreação e esporte.

Os benefícios para a saúde do ciclismo regular incluem o aumento da aptidão cardiovascular; aumento da força muscular e flexibilidade; mobilidade articular melhorada; diminuição dos níveis de estresse; Postura melhorada e coordenação; ossos reforçados; diminuição dos níveis de gordura corporal; prevenção ou manejo da doença; redução de ansiedade e depressão.

Segundo um artigo publicado em agosto de 2016 pelo site British Medical Journal, muitos pesquisadores estudaram a relação entre o exercício e o câncer, especialmente cólon e câncer de mama. A pesquisa mostrou que, se você fizer exercícios, a chance de câncer de intestino também é reduzida. Algumas evidências sugerem que o ciclismo regular reduz o risco de câncer de mama. O ciclismo fortalece os músculos do coração, diminui o pulso de repouso e reduz os níveis de gordura no sangue. A pesquisa também mostra que as pessoas que vão ao trabalho de bicicleta têm duas a três vezes menos exposição à poluição do que os passageiros do carro, de modo que sua função pulmonar é melhorada. Um estudo dinamarquês realizado ao longo de 14 anos com 30 mil pessoas entre 20 e 93 anos descobriu que o ciclismo regular protegeu pessoas de doenças cardíacas.

Ter o hábito de pedalar traz benefícios para o corpo, mas é preciso tornar a prática da bicicleta constante e regular e também o fato de escolher um bom modelo de bicicleta para pedalar é fundamental. A Almeida Sports, uma empresa especializada em vendas e prestação de serviço no ramo de artigos e equipamentos esportivos, dispõe da bicicleta TSW que é um dos melhores modelos disponíveis no mercado para a prática do ciclismo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade