PUBLICIDADE

DINO

O futuro na palma da mão: Agile Challenges apresenta soluções para o mercado de logística de entregas

Startup catarinense reúne grandes empresas para apresentar uma abordagem disruptiva para o mercado de logística de entregas

1 nov 2017 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Profissionais de todo o país e grandes empresas estiveram no AgileChallenges 2017, evento de tecnologia para o mercado logístico, que aconteceu na última semana, na Grande Florianópolis, e trouxe à tona novidades, tendências e os desafios deste mercado.

Foto: DINO

Segundo Evilásio Garcia, organizador do evento, o AgileChallenges 2017 surgiu da necessidade de olhar para o futuro e trazer o mercado para discutir sobre o impacto que as mudanças, inovações e quebras de paradigmas terão sobre o universo da logística. "Queremos que o evento seja percebido como uma oportunidade única de olhar para frente e consolidar conhecimentos", afirma Garcia.

Um dos assuntos que chamaram atenção foi sobre monitoramento de riscos. Walter Schliemann, consultor especialista em monitoramento de risco de carga, apresentou os principais avanços para evitar, principalmente, o tão conhecido roubo de cargas. Segundo o consultor, 90% dos roubos de cargas no país poderiam ser evitados com ações preventivas e ajuda da tecnologia. "Por isso, desenvolvemos aplicativos pró-ativos, que mapeiam em tempo real os pontos de risco, verificam a rota, trânsito, velocidade, entre outras funcionalidades. Toda a rota é monitorada, qualquer coisa fora do comum é detectada pelo sistema, que alerta o motorista ou até mesmo trava o caminhão", explica.

Schliemann apresentou cases como o da Samsung, em que houve uma redução de 80% no número de roubos e 85% na performance de recuperação de carga. "Os bandidos estão cada vez mais especializados, por isso temos que estar um passo à frente. Em lugares como o Rio de Janeiro, onde a criminalidade tem índices alarmantes, conseguimos em alguns casos prevenir 100% dos furtos à caminhões", destaca.

Outra novidade no mercado de entregas debatida no evento foi o case da Eu Entrego. Conhecido como Crowdshipping ou "Uber das entregas", esse aplicativo reúne pessoas comuns que buscam uma renda extra e, no caminho do trabalho ou dos seus afazeres diários, levam encomendas até a casa das pessoas, seja de carro, a pé ou de bicicleta. Empresas como Natura, Flores Online, entre outras já se renderam a essa novidade, que promete mais agilidade com entregas no mesmo dia, com uma redução no custo de frete, menos trânsito e poluição nas cidade e segurança nas entregas. "Utilizamos o sistema de roteirização e comprovação de entregas da AgileProcess, e uma pessoa que antes fazia 15 entregas em um dia, agora chega a fazer 45", afirma Vinícius Pessin, fundador da Eu Entrego.

"Chegamos ao final do AgileChallenges 2017 com a sensação de dever cumprido. Foram dois dias de intensa troca de experiência, networking, palestras e debates construtivos. Trouxemos uma visão disruptiva em que vendas, logística e sucesso dos clientes caminham de mão dadas. O AgileChallenges já se tornou um evento anual no calendário Florianópolis e em 2018 será ainda melhor", finaliza Evilásio Garcia, CEO da AgileProcess.

Website: https://www.agilechallenges.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade