PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

O empreendedor vai tirar o Brasil da crise?

26 abr 2017 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil passa por uma forte crise em sua base econômica e muitos trabalhadores estão se perguntando como e quando o país voltará a crescer rumo ao desenvolvimento de sua estrutura política em todas as esferas da sociedade.

Foto: DINO

Segundo o IBGE, a crise no mercado de trabalho já atinge mais de 13 milhões de brasileiros, um recorde que precisa ser revertido em novas oportunidades de forma abrangente, com medidas sustentáveis que possam incentivar o avanço da prática empreendedora no Brasil, que precisa de mais apoio do poder público para evoluir e se solidificar.

Nesse sentido, o empreendedor será o responsável por iniciar um novo ciclo de investimentos em ofertas de produtos e serviços especializados, que atendam às demandas do mercado nacional e internacional e que tragam confiança e credibilidade ao poder da nossa economia.

Como o empreendedor pode tirar o Brasil da crise?

Podemos entender a atual crise na economia brasileira sob diversas frentes, a começar pela falta de comprometimento dos governantes com a administração dos recursos públicos em favor dos trabalhadores e dos empreendedores, principalmente quando falamos da cobrança de impostos e de toda a parte burocrática que impede a criação e a continuidade de novas empresas.

A crescimento da população (somos mais de 207 milhões de brasileiros, segundo o IBGE) e o aumento da expectativa de vida são outros fatores analisados na leitura do mercado de trabalho em nosso país, que possui muita mão de obra para pouca oferta de emprego.

O empresário Jorge Paulo Lemann, um dos donos da companhia AB InBev e detentor de uma das maiores fortunas do mundo, afirma que os empreendedores é que vão salvar o Brasil da crise e que vê no país muitas oportunidades de negócios mesmo em função do atual cenário econômico brasileiro.

Lemann, que é o empresário mais bem-sucedido do Brasil, diz que o empreendedor precisa ser resiliente e que os fracassos não são motivos para desistências no mundo dos negócios, a exemplo de seu primeiro empreendimento que foi à falência mesmo sendo ele um investidor qualificado nas áreas da gestão empresarial.

Novas ideias para um novo mercado de trabalho

O momento é de decisão e exige dos empreendedores uma visão estratégica de acordo com as demandas do mercado, porém, existe a necessidade de adaptação quanto à prestação de serviços e o atendimento das expectativas dos clientes, sobretudo em termos de qualidade e agilidade.

A atual crise na economia nacional também pode ser interpretada como um "convite" a todos que tenham ideias práticas para os problemas mais complexos, seja com o desenvolvimento da tecnologia ou mesmo pela capacitação dos profissionais nas atividades comuns às empresas de todos os setores e segmentos do mercado.

Ao citarmos o empreendedorismo como solução para tirar o Brasil da crise, não podemos nos esquecer dos pequenos empreendedores e da segurança no investimento em franquias, que representam baixo custo de aquisição e ganham cada vez mais espaço em diversas cidades do país.

Com a aprovação das novas medidas que regulamentam a terceirização no Brasil, as oportunidades às empresas prestadoras de serviços serão ampliadas e isso aumentará a competitividade, favorecendo consequentemente aos que sempre sonharam em abrir o próprio negócio.

A Casa e Escritório Sempre Limpo desenvolveu um modelo exclusivo de atuação que otimiza o tempo e os recursos na prestação de serviços de limpeza para escritórios e residências em Barueri e demais cidades da região metropolitana de São Paulo.

Você também pode aproveitar o momento e investir na sua independência financeira adquirindo nossa franquia e todos os benefícios que podemos proporcionar ao seu empreendimento.

Solicite um orçamento e confira em nosso blog mais informações úteis que te ajudarão na conquista do sucesso profissional nos momentos de crise e de instabilidade na economia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade