PUBLICIDADE

DINO

Novas tendências no setor alimentício podem aquecer o setor

27 fev 2020 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

A cada ano, os brasileiros passam a adotar novos hábitos alimentares e, consequentemente, o setor de alimentos e os estabelecimentos precisam se adaptar e inserir novas opções no cardápio, se desejarem manter o negócio em alta.

Com essa mudança, os restaurantes, hamburguerias, padarias e demais estabelecimentos alimentícios estão adotando novos pratos para suprir a procura dos clientes, criando, dessa forma, uma clientela satisfeita e contente por terem suas necessidades atendidas.

Novos hábitos alimentares dos brasileiros

Café da manhã

Nem todos os brasileiros possuem o hábito de tomar café da manhã, mas os que não abrem mão dessa refeição importante estão com preferências bem definidas. As frutas passam a ser a primeira opção de doce. E, para enganar a fome, os lanches saudáveis são muito queridos também. Entre os pães, os integrais e com grãos ganham destaque, deixando de lado o pão francês. Entre os acompanhamentos, as geleias naturais e alimentos locais se destacam.

Almoço

Em 2020, temos mais consumidores conscientes sobre a alimentação, e que estão buscando constantemente informações sobre o que comem. Por esse motivo, a procura por alimentos saudáveis aumentou, virando uma tendência alimentícia deste ano. A procura por pratos mais balanceados e com um bom custo-benefício só tende a crescer.

Além disso, dias fixos da semana sem alguns alimentos passam a fazer parte da rotina, assim como os almoços em família, em que as pessoas estão, cada vez mais, fazendo uso de temperos naturais, reduzindo o consumo de sódio, de alimentos industrializados, e priorizando produtos frescos.

Jantar

O objetivo é aproveitar melhor a noite de sono, comendo, mais cedo, alimentos mais leves. Alimentos pesados ficam fora do cardápio do jantar, dando lugar aos alimentos leves, como frutas, iogurtes, barras de cereais, lanches naturais, entre outras opções.

O que os brasileiros levam em consideração na hora de comer fora de casa?

Personalização: o brasileiro levará em consideração a personalização na hora de escolher um restaurante, ou seja, se o local conta com combos ou opções de personalização de pratos e lanches. Os cardápios que oferecem a opção "monte o seu prato" estão se tornando populares entre os consumidores.

Alimentos orgânicos: o brasileiro quer saber de onde está vindo o alimento que ele irá consumir, se o alimento é orgânico e livre de agrotóxicos. Ele está buscando mais alimentos orgânicos, além dos comuns, como sementes e grãos. Isso devido à busca por alimentos mais saudáveis.

Tecnologia: atualmente, o consumidor tenta buscar todas as informações possíveis sobre o estabelecimento, antes de ir conhecê-lo. Por isso, é importante estar presente nas redes sociais e atualizar sempre as informações sobre os pratos e as novidades que o restaurante possui.

Higiene: os brasileiros estão em busca de estabelecimentos limpos e higiênicos, que sejam honestos e transparentes quanto aos pratos que oferecem no cardápio.

Pensando nessas novas tendências, é importante que os estabelecimentos, como restaurantes e hamburguerias, contem com um cardápio personalizado e atualizado sobre os pratos ofertados. O visual chama a atenção e faz com que os clientes realmente queiram comer a refeição exposta no cardápio. A Menuart produz cardápio personalizado para os mais variados tipos de estabelecimento, de acordo com as necessidades levantadas.

Website: https://www.menuart.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade