PUBLICIDADE

Mulheres com câncer receberão doação de tatuagem cosmética na Tattoo Week

1 out 2018 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Tattoo Week, maior convenção de tatuagem do mundo que acontece dias 19, 20 e 21 de outubro, em São Paulo, está promovendo uma ampla ação social em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores: a doação de tatuagem cosmética para pacientes oncológicas.

Foto: Foto de divulgação / DINO

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima recebendo doações de micropigmentações. "Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo", explica Ana Savoy, do conselho técnico da Abramic.

A micropigmentação é uma técnica de cosmética que usa tatuagem para produzir padrões que se assemelham à maquiagem, mas de forma permanente, principalmente na pele da face, lábios, pálpebras e sobrancelhas. Com o uso do demógrafo, uma espécie de caneta com agulhas bem fininhas que desenha fio a fio nas sobrancelhas, pigmenta apenas a pele mais fina do rosto, corrigindo falhas e seguindo seu formato. O procedimento é menos doloroso porque o traço é desenhado apenas uma vez, o que não agride tanto a pele. E a sua duração é de 1 a 2 anos.

Ana Savoy explica que as mulheres que tiveram câncer normalmente perdem o pelo do corpo em decorrência de sessões de quimioterapia e a técnica de micropigmentação pode devolver a beleza dos traços e a autoestima.

A Tattoo Week e a Associação Brasileira de Micropigmentadores irão disponibilizar um estande para a campanha Outubro Rosa- recuperando a autoestima com tatuagem. Cerca de dez micropigmentadoras estarão doando seus trabalhos gratuitamente para atender a mulheres que tiveram câncer e perderam pelos ou mamilos. "Faremos verdadeiras obras de arte para ajudá-las a reconstruir suas perdas físicas, recuperando a autoestima e a alegria de viver", destaca Savoy.

A diretora executiva da Tattoo Week, Esther Gawendo, acredita na função social da maior convenção de tatuagem do mundo. "Além de uma grande festa da arte da tatuagem e uma importante feira de negócios, a Tattoo Week quer cumprir sua função social com essa campanha no outubro rosa". Mulheres que tiveram câncer podem se inscrever antecipadamente pelo site do evento. E deverão apresentar atestado médico autorizando o procedimento.

Prevenção e diagnóstico precoce

A campanha do outubro rosa na Tattoo Week inclui ainda o apoio do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado de atendimento ao câncer no país, que estará no estande com profissionais de saúde oferecendo informações sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama e distribuindo flyers educativos.

Segundo o oncologista do Hemomed, Hélio Pincwosky, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres no Brasil . E pode ser evitado com um estilo de vida saudável, que inclui alimentação balanceada centrada em frutas e legumes, atividade física e evitar o álcool e o fumo. "Somente 15% dos cânceres são genéticos. A maioria decorre de fatores sócio-ambientais e pode ser controlada. Além da importância do diagnóstico precoce, que determina maior sobrevida", alerta o médico.

Arte, entretenimento e negócios

Maior evento de tatuagem do mundo, a Tattoo Week reúne este ano 3500 tatuadores do mundo todo, 660 estandes e um público estimado de 90 mil pessoas. Os amantes da arte na pele poderão tatuar-se no evento, conhecer lançamentos e tendências e usufruir de ampla programação de entretenimento.

Exposições de arte e dança, Djs e os shows de Edi Rock, Negra Li, Dead Fish e CPM 22 integram o evento, que conta com espaço kids, praça de alimentação e estacionamento integrado ao pavilhão.

A feira espera ainda propiciar o fechamento de grandes negócios entre as empresas produtoras de materiais e equipamentos do segmento e os estúdios e profissionais da tatuagem.

Serviço

8ª Tattoo Week

São Paulo Expo

Dias 19, 20 e 21 de outubro

Das 12h00 às 22h00

Inscrições para receber as doações (exclusivo para mulheres que tiveram câncer) www.tattooweek.com.br

Website: https://tattooweek.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade