PUBLICIDADE

Mesmo após saída da Copa, sorriso de Firmino é motivo de curiosidade

11 jul 2018 - 17h25
(atualizado em 20/7/2018 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de ser conhecido pelo bom desempenho em campo, o centroavante da seleção brasileira, Roberto Firmino, de 26 anos, é famoso por ter um sorriso extremamente branco. O jogador até já virou meme na internet por diversas fotos em que aparece sorrindo.

Foto: null / DINO

O que muita gente quer saber é: como os dentes do Firmino são tão brancos?

Descontração à parte, a resposta é que ele colocou lente de contato dental. "Não se trata de um simples clareamento nos dentes. No caso de Firmino, é um tratamento estético com laminados de porcelana, que são pequenas peças confeccionadas artesanalmente ou por meio de impressoras 3D, têm de 0,2 a 0,5 milímetros de espessura e são colocadas sobre o esmalte com cola especial, dente por dente", explica dr. Luis Calicchio, cirurgião-dentista da Clínica Made Me A, do Grupo Ateliê Oral, em São Paulo.

A técnica da lente de contato dental é utilizada para adequar estética e, principalmente, para dar uma nova harmonia ao sorriso de acordo com os traços faciais de cada paciente, e também alinhar imperfeições. É recomendada para adultos com dentes pequenos ou espaçados, correção de desalinhamentos sutis e para quem deseja padronizar a tonalidade dos dentes, deixando todos da mesma cor. Esses são alguns dos motivos que fizeram a busca pela técnica aumentar em 300% nos consultórios entre 2014 e 2015, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

É preciso atenção, contudo, para que a moda não deixe todo mundo igual ou com dentes muito brancos e desproporcionais. "Quando o sorriso fica falso é porque não está harmonioso, é como se a pessoa estivesse usando dentes que não são dela. É importante um estudo detalhado da face de cada paciente, um planejamento de acordo com formato do rosto, do nariz, do tamanho dos olhos e maxilar de cada paciente, para que os dentes sejam feitos de uma forma personalizada", explica Calicchio.

Além disso, a lente de contato dental não é para todos. "Pacientes com problemas severos de alinhamento ou com bruxismo não devem usá-la. A aplicação da técnica também não é indicada para quem já tem próteses, além de requerer gengivas 100% saudáveis", alerta.

Com relação à cor dos dentes, a recomendação do Grupo Ateliê Oral é que sejam feitos da forma mais natural possível. Entretanto, a responsabilidade pela "brancura" dos dentes geralmente é de cada paciente. "Se a saúde bucal estiver em dia, se a parte funcional dos dentes e os princípios de mordida estiverem equilibrados, e se a cerâmica estiver bem adaptada, o conceito estético da cor pode ser o do paciente. Ou seja, os dentistas dão recomendações de acordo com os seus princípios e conceitos estéticos, mas, muitas vezes, é a exigência do paciente que prevalece", completa o especialista.

Uma vez feita a lente de contato dental, dificilmente a pessoa terá problemas com dentes escuros novamente. A durabilidade de tratamentos bem feitos com a técnica costuma ser preservada por muitos anos, sendo que o Grupo Ateliê Oral possui casos de 19 anos de acompanhamento com 93% de sucesso. E o que é melhor, além de durar por quase duas décadas, a manutenção é simples, como a de qualquer outra pessoa.

Sobre o Grupo Ateliê Oral:

Referência em tratamentos estéticos bucais para quem busca um sorriso saudável e a melhor estética, que combine não só com o rosto, mas também com a personalidade, o grupo é pioneiro em reunir, em um único lugar, um time de profissionais de todas as especialidades da odontologia e um laboratório artesanal, atuando há 28 anos no Brasil.

Personalidades que confiam o sorriso nas mãos do Grupo como Reynaldo Gianecchini, Henri Castelli, Flávia Alessandra, Rafael Cardoso, Regina Duarte, a top Isabel Goulart, Malvino Salvador, Mariana Weickert, Fabiana Scaranzi, ajudam a atrair os 20% dos clientes que vêm de outros Estados do Brasil e de outros países em busca do sorriso ideal.

Website: http://atelieoral.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade