PUBLICIDADE

DINO

Marketing de Relacionamento torna-se opção de como Empreender com baixo investimento

28 fev 2019 - 19h00
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados do IBGE, o desemprego no Brasil subiu para 12% em janeiro de 2019 e atinge 12,7 milhões de brasileiros. Este dado mostra que a crise econômica ao qual o Brasil enfrenta já há alguns anos faz as pessoas buscarem atividades autônomas para complementar ou mesmo garantir a renda mensal.

Foto: Marcelo Bassani / DINO

Um dado que mostra esta migração é o do país ter batido recorde de trabalhadores por conta própria, especificamente 23,9 milhões no trimestre encerrado em janeiro de 2019, segundo o IBGE.

Um dos motivos que levam o trabalhador a ser empreendedor ao invés de ser empresário, são as inúmeras exigências envolvidas no processo de abrir um negócio:

● Know-how do empreendimento;

● Investimento numa agência de publicidade;

● Aluguel de um espaço; e

● Contratação de um contador, sem falar nos funcionários.

Para quem não tem o know-how, abrir uma franquia também é uma opção, mas não resolve a questão: abrir o próprio negócio custa caro.

Porém, há uma maneira de abrir o próprio negócio com baixo investimento, e no cartão de crédito.

Marketing de Relacionamento

O Marketing de Relacionamento, também conhecido como Network Marketing, refere-se ao trabalho de posicionamento de produtos, serviços ou marcas na mídia.

O empreendedor é remunerado pela divulgação do produto ou marca pois o marketing boca a boca, hoje principalmente realizado através de redes sociais, apresenta um bom retorno.

Quem nunca indicou um filme ou restaurante? Quando essas indicações são feitas por uma pessoa de confiança, o público tende a levá-las em consideração. No marketing de relacionamento, o empreendedor é remunerado por essa divulgação.

Quais são as grandes vantagens do Marketing de Relacionamento?

● O investimento inicial é baixo

Para começar a empreender com Marketing de Relacionamento, não é preciso investir em luz, água, aluguel, funcionários ou se envolver com logística de maneira geral. Os custos iniciais são baixos pois o empreendedor normalmente já possui todas as ferramentas necessárias para começar, como um telefone celular ou conexão à internet.

● O horário de trabalho é flexível

O Marketing de Relacionamento pode ser realizado a qualquer momento, até mesmo em paralelo ao trabalho. Não é preciso deixar de trabalhar para realizá-lo, o empreendedor pode apenas complementar a renda como uma atividade paralela.

● É preciso apenas de telefone celular e conexão à internet

Ele pode ser realizado até mesmo através de aplicativos em aparelhos celulares. Desde que esteja conectado à rede, o empreendedor pode trabalhar de qualquer lugar.

● Os custos são fixos, enquanto os ganhos crescem

O Marketing de Relacionamento proporciona ao empreendedor a construção de uma renda residual sólida. Os ganhos podem ser expressivos, dependendo apenas do esforço do empreendedor para criar uma rede de consumidores fidelizados.

É possível começar a empreender sem comprometer a fonte de renda atual

"Você não precisa ser bom para começar, mas você precisa começar para ser bom" afirma Marcelo Bassani, empreendedor na indústria do Marketing de Relacionamento e sócio de agência de Marketing Digital. "Poder começar a empreender em paralelo ao meu trabalho, com baixo investimento inicial, possibilidade de ganhos reais e construção de renda residual foram fatores muito importantes para que eu começasse nesta indústria. Além disso, o fato de não ter as custas de um empresário tradicional, como água, luz, telefone, aluguel e funcionários, definitivamente chamaram minha atenção. Divulgar um trabalho ético e ter equipes de distribuição de produtos em vários países é algo que sempre sonhei"

Em tempos de crise, o Marketing de Relacionamento, um dos nichos da venda direta, mostra-se uma ótima oportunidade para empreendedores.

Para saber mais sobre como empreender com Marketing de Relacionamento, acesse o site:

https://www.marcelobassani.com

Website: https://www.marcelobassani.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade