PUBLICIDADE

DINO

Mackenzie sedia I Simpósio Internacional de Direito Civil

Evento gratuito ocorre no dia 13/04, para profissionais da área jurídica e alunos

5 abr 2018 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas (CCT), realizará no dia 13 de abril de 2018, às 8h, o I Simpósio Internacional de Direito Civil. O evento contará com doze palestrantes divididos em 7 painéis (Paradigmas Hermenêuticos do Direito Civil; Pessoas; Inadimplemento Obrigacional e Boa-fé; Contratos e Interpretação; Responsabilidade Contratual; Função Social da Propriedade e Regularização Fundiária e Família e Sucessões). Serão abordados temas de grande relevância contemporânea, como o Direito de conhecer a própria origem, violação positiva do contrato, adimplemento substancial, dever de mitigar o próprio prejuízo, critérios para delimitação do dano contratual, legitimação fundiária e legitimação da posse no contexto da Lei 13.465/2017, estatuto sucessório dos cônjuges, dentre outros temas de destacada importância social.

Foto: DINO

Os palestrantes são professores de instituições como a Universidade de Camerino (Itália), Universidade de Perugia (Itália), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Insper São Paulo e Centro de Estudos Unificados Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU-IICS).

Segundo os organizadores e professores do Mackenzie, Marcelo Chiavassa de Mello Paula Lima e Luiz Carlos de Andrade Jr, o intercâmbio de ideias e conhecimento proporciona a troca de experiências. "É sempre enriquecedor para todos os envolvidos, e principalmente para o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) que espera devolver à sociedade parte da confiança por ela depositada na Instituição, a qual, apesar de nova (CCT Campinas), é rica em tradição e história", afirma Marcelo.

A instituição espera que este simpósio seja o ponto de partida para outros eventos de mesma natureza na unidade do Mackenzie em Campinas, sempre com vista à realidade social e jurídica, pautando-se pela premissa da constante necessidade de atualização profissional e do importante papel social das Universidades na difusão do conhecimento perante a sociedade.

O evento é gratuito e a inscrição poderá ser feita através do link:

http://bit.ly/publico-externo.

Serviço:

Tema: I Simpósio Internacional de Direito Civil

Horário: 8h00 às 19h

Data: 13/04/2018

Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Av. Brasil, 1220 - Jd. Guanabara - Campinas - SP

Inscrições abertas: http://bit.ly/publico-externo

Programação:

Data 13/04 - 8h00 - Abertura do Evento

8h30 - Palestra de Abertura - Renan Lotufo - Paradigmas Hermenêuticos do Código Civil. Mediador e Debatedor: Prof. Murilo Rezende dos Santos.

9h15 - Pessoas - Profa. Maria Cristina De Cicco - Universidade de Camerino - "Direito de conhecer a própria verdade". Mediador e Debatedor: Prof. José Geraldo Romanello Bueno.

10h00 - Responsabilidade Contratual - Prof. Rafael Marinangelo - CEU-IICS Escola de Direito - "Dano Moral Contratual e Indenização Punitiva" - Prof. Luiz Carlos de Andrade Jr. - Mackenzie - "Critérios para a delimitação do dano contratual". Mediador e Debatedor: Prof. Álvaro Sérgio Cavaggioni.

11h10 - Contratos E Interpretação - Prof. Giovanni Berti de Marinis - Universidade de Perugia - "Regras e Valores no Equilíbrio das Relações Econômicas" - Prof. Gilberto Haddad Jabur - PUC/SP - "Inadimplemento Antecipado e Violação Positiva do Contrato". Mediador e Debatedor: Profa. Francesca Columbu e Marcelo Chiavassa.

15h00 - Inadimplemento Obrigacional e Boa-Fé - Prof. Daniel Dias - FGV/RJ - "Encargo de mitigar o próprio prejuízo" - Prof. Daniel Martins Boulos - INSPER - "Adimplemento Substancial". Mediador e Debatedor: Prof. Fernando Loschiavo Nery.

16h15 - Função Social da Propriedade e Regularização Fundiária -Prof. Everaldo Augusto Cambler - PUCSP - "Legitimação Fundiária e Legitimação de Posse no Contexto da Lei 13.465/2017" - Prof. Rodrigo Mazzei - UFES - "Tutela Coletiva da Posse no CPC2015 e a Regularização Fundiária" - Mediador e Debatedor: Prof. Eduardo Papamanoli Ribeiro.

17h30 - Família e Sucessões - Prof. Rodrigo Lima de Vaz Sampaio - CEU-IICS Escola de Direito - "Estatuto Sucessório" - Prof. Marcelo Chiavassa de Mello Paula Lima - Mackenzie - "Incapacidade, Morte e Sucessão de Bens Digitais". Mediador e Debatedor: Prof. Marco Antônio dos Anjos.

18h30 - Encerramento

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade