PUBLICIDADE

DINO

Luiz Alberto Ortiz, CIO da Orizon, é um dos vencedores do "Executivos de TI do Ano 2019"

Executivo da health tech voltada ao combate aos desperdícios é reconhecido em um dos mais importantes prêmios do setor

23 mar 2019 - 02h15
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Alberto Ortiz, CIO da Orizon, health tech que combate desperdícios em saúde, foi um dos destaques do prêmio "Executivo de TI do Ano 2019", um dos mais relevantes do setor, concedido pela IT Mídia. A iniciativa reconhece CIOs e executivos da indústria de TI que desenvolveram ações significativas, contribuindo para os negócios de suas respectivas empresas e seus stakeholders. O dirigente da Orizon concorreu na categoria de Indústria Digital - TI e Telecom e ficou entre dois gigantes do setor: IBM, com Luciano Faustinoni, e Vivo, com André Kriger.

Foto: Divulgação / DINO

"É uma vitória de toda Orizon, um reconhecimento do mercado à nossa transformação digital realizada nos últimos anos e que nos tornou uma health tech de destaque no País", comentou Ortiz. "Ocupar o pódio ao lado de empresas deste porte demonstra que a estratégia de cocriação intensa com nossos clientes é o propulsor de nossa transformação baseada em inteligência artificial e automação", diz Mario Martins, CEO da Orizon.

Nessa jornada, a Orizon evoluiu de uma empresa de conectividade e processos, interligando e autorizando as operações que envolvem o sistema de saúde, para ser uma organização datacêntrica, que produz inteligência artificial para o combate aos desperdícios e que contribui para evitar que pacientes sejam expostos a riscos desnecessários, consolidando-se como líder no segmento. Dessa forma, o propósito da Orizon é promover mais saúde para mais pessoas.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Alberto Ortiz atua há 25 anos na área de Tecnologia da Informação e está na Orizon desde 2012. O executivo acumulou experiências em outras áreas do mercado e foi com essa expertise que aprimorou processos e soluções para o mercado de saúde. "Meu primeiro desafio como diretor na Orizon foi garantir a estabilidade operacional de nossas ferramentas de acordo com as necessidades do mercado e dos diferentes clientes. Para isso, a bagagem adquirida em outros ramos foi fundamental", conta o executivo que já atuou nas áreas de energia elétrica e de integração de pagamentos no setor financeiro.

Em uma empresa como a Orizon, que tem na captação, qualificação, proteção e análise dos dados um grande valor, as equipes de Tecnologia da Informação costumam apoiar os setores de negócios e inteligência de mercado com informações e dados. Ortiz aponta que para garantir a agilidade, precisão e eficiência nas operações, foi necessária uma profunda mudança na infraestrutura e capacitação das equipes. "Houve uma mudança de mentalidade de toda a área. Foi necessário ir além e fazer o TI ser o centro propulsor da inovação da companhia para garantir todo o ganho de inteligência na análise de dados", ressalta o executivo.

"Com isso, evoluímos de uma capacidade de processamento de blocos de 1 milhão de linhas e atingimos 2,8 bilhões de linhas de uma vez só. Isso significa que investigávamos dois meses de dados de eventos médicos e hoje, de uma vez só, analisamos uma amostra de sete anos. Isso representa um salto de 1,4 milhão de linhas analisadas por hora para 360 milhões de linhas/hora", explica.

A cada dia, 500 mil procedimentos (desde um simples hemograma às cirurgias de alta complexidade) são autorizados ou analisados pelos sistemas que conectam cerca de um quarto dos beneficiários de planos de saúde no País a 140 mil prestadores, 43 operadoras e 11 mil farmácias. Essas conexões criaram o maior banco de dados transacionais da América Latina em saúde suplementar.

Sobre a Orizon

A Orizon é uma health tech com um propósito claro: levar mais saúde para mais pessoas. Para isso, emprega o talento de seu time e o estado da arte da tecnologia para valer-se da transformação digital na saúde e aplicar os conceitos de inteligência médica, analytics e automação, resultando em melhores decisões voltadas ao combate aos desperdícios e evitando riscos desnecessários aos pacientes. A cada dia, 500 mil procedimentos (desde um simples hemograma às cirurgias de alta complexidade) são autorizados ou analisados pelos sistemas que conectam cerca de um quarto dos beneficiários de planos de saúde no País a 140 mil prestadores, 43 operadoras e 11 mil farmácias. Essas conexões criaram o maior banco de dados transacionais da América Latina em saúde suplementar. A Orizon atua no mercado de saúde brasileiro há mais de 10 anos e está em plena transformação digital.

Website: https://www.orizonbrasil.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade