PUBLICIDADE

Locação de brinquedos para festas é um dos segmentos que mais cresce no país

19 set 2018 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

O brinquedo inflável surgiu em 1959 e foi criado pelo engenheiro mecânico John Scurlock, do estado de Louisiana, nos Estados Unidos.  Scurlock foi pioneiro em estruturas infláveis, criou coberturas, os infláveis promocionais e sua mais importante invenção foi a almofada de ar, usada até hoje em salvamentos pelos bombeiros. A ideia dos brinquedos surgiu por acidente, quando testava uma cobertura inflável para quadras de tênis. O engenheiro observou que os funcionários gostavam de pular em cima da cobertura e viu que poderia produzir e locar brinquedos infláveis para festas e eventos. O negócio cresceu tanto que em 1974, o filho do engenheiro, Frank Scurlock construiu o primeiro parque ao ar livre com apenas brinquedos infláveis chamado "Fun Factory", em Metairie, Louisiana.

Foto: DINO / DINO

Os brinquedos nos Estados Unidos ganharam o apelido de "Moonwalk" e viraram febre em todos os tipos de festas e eventos, se espalharam pelo mundo e fizeram a alegria de milhões de crianças. No Brasil não existe registro de quando os brinquedos chegaram, mas aqui o sucesso foi o mesmo. Nesse mercado, a Super Brinquedos é referência na fabricação e comercialização de brinquedos infláveis e camas elásticas.

A empresa foi fundada pelos irmãos Filipe e Rodrigo Lopes, com sede em um porão na cidade de São Paulo. Pioneira na comercialização de brinquedos de grande porte pela Internet, em seu primeiro ano de atuação conseguiu dobrar o faturamento. Em 2008, os irmãos Lopes compraram uma fábrica de brinquedos infláveis em Flórida, no Paraná, a Super Brinquedos passou a ser fabricante e ampliou o mix de produtos. Hoje a fábrica fica localizada na cidade de Maringá e a empresa exporta brinquedos de grande porte para toda América Latina.

Investir em brinquedos infláveis e abrir uma locadora é uma boa alternativa para quem deseja abrir seu próprio negócio com baixo investimento e obter retorno rápido e lucrativo. O mercado de festas infantis não conhece o efeito da crise econômica e é um segmento que não para de crescer.  Segundo Filipe Lopes, presidente da Super Brinquedos, com um investimento inicial de R$5.641 é possível iniciar as atividades de locação de brinquedos com cama elástica, piscina de bolinhas e mini tobogã. Cada brinquedo pode ser locado por até R$150 por um tempo de três horas. Fazendo a locação no mínimo quatro vezes por semana, no primeiro mês é possível obter o retorno do valor investido.

Além disso, como explica o empresário, o mercado de locação de brinquedos de grande porte é bem diverso, pois é um produto requisitado para todo tipo de festa, em buffets ou em casa, em empresas, em escolas ou em igrejas, enfim, todo evento pede pelo menos uma cama elástica. Outra vantagem é que o aluguel de brinquedos infláveis não exige que você contrate mais pessoas, o investidor pode começar a trabalhar sozinho e conciliar o negócio com outra atividade. É o caso da ex-dona de casa Rosilene Coluci do Vale da cidade de Matão estado de São Paulo: "eu sempre quis ter meu próprio negócio, mas com filhos pequenos eu não tinha como ficar muito tempo fora de casa, foi então que eu pensei em trabalhar com locação de brinquedos nos finais de semana e investi em uma cama elástica e uma piscina de bolinhas". Hoje a microempresária, que começou sozinha, emprega vários familiares e tem uma locadora com diversas opções de brinquedos infláveis.

Website: https://www.superbrinquedos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade