Governadora Celina Leão, do DF, passa por drenagem e segue internada em UTI
Boletim médico diz que chefe do Poder Executivo do DF foi submetida a procedimento médico que transcorreu bem e está em observação, após diagnóstico de pneumotórax
BRASÍLIA - A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), foi submetida a um processo de drenagem no tórax, neste sábado, 30. Diagnosticada com pneumotórax, ela passou por exame que mostrou resultado satisfatório do procedimento, mas segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.
Um boletim médico divulgado neste domingo, 31, informa que a governadora está em observação e seguirá internada ao longo do dia. A manutenção de Celina na UTI é o procedimento adequado para o quadro clínico dela, segundo o documento assinado pelos médicos Alberto Mendonça Pires Ferreira e Sergio Murilo Domingues Junior.
Conforme o boletim, Celina Leão passou por uma drenagem pleural na noite de sábado. O procedimento, considerado cirúrgico, foi realizado sem intercorrências. Os médicos fizeram um exame radiológico de controle que mostrou resultado satisfatório.
A governadora foi internada na véspera após relatar sintomas de problemas respiratórios. Exames identificaram um pneumotórax à direita, que é a presença de ar entre as camadas da pleura, a membrana interna do tórax. O quadro causa dor na região do peito e desconforto ou dificuldade para respirar.
Celina assumiu o governo do Distrito Federal no mês passado, após a renúncia de Ibaneis Rocha (MDB), de quem era vice, para concorrer a uma vaga no Senado.
Os dois romperam na última semana na esteira da crise provocada pelo envolvimento do Banco Regional de Brasília (BRB), controlado pelo governo do DF, no escândalo do Banco Master.
O BRB, segundo as investigações, era usado para comprar títulos pobres do Master em uma fraude que salvaria o banco de Daniel Vorcaro, que está preso por envolvimento no que é considerada a maior fraude financeira da história do Brasil.
Ibaneis Rocha foi fiador da tentativa de compra do Master pelo BRB quando ainda estava no governo. Ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa está preso, e pode envolver o ex-governador numa eventual delação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.