PUBLICIDADE

DINO

Lentes de contato dental: dentista dos famosos conta um pouco sobre como funciona o tratamento capaz de transformar completamente sorrisos

20 abr 2020 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

As lentes de contato dentais são películas ultrafinas de porcelana instaladas sobre os dentes para melhorar o resultado estético — são muito procuradas por quem quer um sorriso perfeito, como os vistos nas revistas e nos artistas, sendo capazes de alterar características como: tamanho, cor, formato e proporções e etc... chegando ao resultado do tão sonhado sorriso perfeito.

Foto: Felipe Vaiano/Reprodução / DINO

Para grande parte das pessoas, o sorriso é como um cartão de visitas. Afinal, é fundamental na primeira impressão que as pessoas causam às outras. Já existem diversos estudos que comprovam os efeitos de um sorriso bonito e saudável. Um estudo, da publicação americana especializada em psicologia Motivation and Emotion, chegou a um resultado semelhante. Fotos de desconhecidos foram exibidas para mais de 90 pessoas, e a conclusão foi de que o sorriso pode mudar totalmente a opinião das outras sobre o quão sociável ou bem-sucedida a pessoa é. Muito disso deve-se à sensação de autoconfiança e autoestima e se sentir confortável ao sorrir.

Outro estudo, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, fez uma pesquisa sobre a influência de um belo sorriso no mercado de trabalho. O estudo revelou que pessoas com dentes bem tratados e alinhados têm mais chances de conseguir emprego: 67% dos empregadores entrevistados disseram que dentes bonitos fazem toda a diferença na hora da contratação.

A ideia da pesquisa surgiu depois de observar fotos do ator Tom Cruise, antes e depois de um tratamento dentário. Será que com o antigo sorriso o ator teria conseguido tanto sucesso no cinema? A pesquisa foi publicada em uma das mais importantes revistas de odontologia do mundo.

"As pessoas que realmente cuidam mais dos dentes, acabam tendo um sorriso espontâneo, isso às destaca em diversas situações, como em um processo seletivo para uma vaga de emprego, por exemplo. Isso por que o sorriso é diretamente ligado a autoestima, explica o dentista Dr. Felipe Vaiano, responsável por inúmeras transformações de sorrisos com as lentes de contato dental, tratamento capaz de personalizar o sorriso.

"A mudança do meu sorriso com as lentes de contato dental refletiu diretamente na minha vida pessoal e profissional, com toda certeza. Quando busquei meu tratamento com meu dentista, o Dr. Felipe Vaiano, já havia passado por diversas avaliações de outros profissionais, porém a transparência profissional, respeito, capricho e infraestrutura da clínica que me foram passados pelo Dr. Felipe foram impares! Hoje tenho prazer e confiança de sorrir com meus dentes desenhados pelo Dr. Felipe. Sorrir sem medo é uma sensação maravilhosa, além de poder curtir meu cafezinho e meu vinho sem medo de escurecer meus dentes, já que as lentes de porcelana não mudam de cor", testemunha Poliana Alcantara, uma das inúmeras pacientes do Dr. Felipe Vaiano, que fez suas lentes em 2015.

A evolução da técnica das lentes de contato dentais já permite um resultado muito natural, sem que os dentes fiquem excessivamente brancos e que muitas vezes não combinam com expressão dos pacientes. Hoje é possível reproduzir detalhes como transparências, texturizações e detalhes anatômicos como dos dentes naturais.

Para obter um resultado único e autêntico, Dr.Felipe Vaiano faz um estudo da expressão de cada paciente de maneira personalizada através de fotos profissionais intra e extraorais, realizadas no próprio consultório, já na consulta inicial. Em uma das etapas iniciais do tratamento, é produzido um protótipo(em resina) que simula as lentes de contato que serão feitas posteriormente para o paciente. Ele poderá experimentar essa simulação e até mesmo passar alguns dias com ela para se acostumar com o novo sorriso e ter a certeza de que quer continuar com o procedimento. Essa fase,chamada "Mock-up" também ajuda a corrigir a cor e o formato, personalizando exatamente ao que o cliente deseja.

Sobre a Clinica Vaiano

A Clínica Vaiano, embora atenda em todas as especialidades odontológicas, tem forte atuação na área de estética dental, com foco em tratamentos com lentes de contato dental e facetas de porcelana. Localizada em São Paulo, a clínica atende pessoas do mundo todo que buscam um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência e alta performance.

Sobre o Dr. Felipe Vaiano

O dentista Felipe Vaiano é referência na área de odontologia estética. Nascido e criado no meio odontológico, começou como técnico em prótese dentaria, trabalhando por anos no laboratório da família, onde são produzidas as lentes de contato dental. É especialista na instalação de lentes de contato dental, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar parcial ou totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branco. Outro diferencial extremamente importante dos tratamentos realizados pelo Dr. Felipe, é a filosofia de trabalho minimamente invasiva, graças ao uso de um potente microscópio odontológico(OPMI PICO CARL ZEISS)  e lupas de magnificação. As lentes de contato dental não possuem contraindicações, porém é necessária a avalição do caso para definir o plano de tratamento ideal. Elas possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas com facilidade, não alteram o formato e a cor com passar do tempo e podem durar muitos e muitos anos. Suas manutenções são basicamente limpezas semestrais comuns, como qualquer paciente, mesmo sem lentes, deve fazer para controle de saúde.

Nas redes sociais o Dr. Felipe mostra mais sobre seu dia a dia clínico, suas transformações e um pouco de sua vida pessoal também.

VAIANO ODONTOLOGIA

RUA SERRA DE JAPI, 1454, JD. ANALIA FRANCO, SÃO PAULO - SP, 03309-001

11 2076 1000 E 11 97275 1000 (WHATSAPP)

drfelipevaiano@gmail.com

http://www.drfelipevaiano.com

FACEBOOK

https://www.facebook.com/drfelipevaiano

INSTAGRAM

@drfelipevaiano

Website www.drfelipevaiano.com

Website: http://www.drfelipevaiano.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade