PUBLICIDADE

DINO

João Pessoa se firma no mercado de tecnologia com o desenvolvimento de soluções personalizadas em nuvem

22 mai 2020 - 08h50
Compartilhar
Exibir comentários

Um Data Center, geralmente, funciona como um centro de infraestrutura pensada para manter máquinas disponíveis o tempo todo. Uma forma de oferecer a empresas com grande circulação de dados uma terceirização de infraestrutura para otimizar custos e sua própria capacidade de armazenamento.

Foto: Arquivo interno/ HostDime Brasil / DINO

Criando uma curva de inovação no mercado de Data Center do Nordeste, está a HostDime Brasil, com sua sede em João Pessoa, Paraíba, construída para unir máquinas, estrutura e uma equipe técnica especialista para gerar soluções personalizadas de T.I.

Além da mão de obra certificada e suporte técnico disponível 24 x 7 x 365, foi através da parceria com a solução Zadara que o Data Center achou a ferramenta ideal para otimizar a criação de projetos feitos sob medida para cada cliente e cada necessidade.

"A Zadara importou, ativou, certificou a HostDime como uma parceria de operações e ela está apta a fornecer qualquer tipo de armazenamento em sua cloud para o Brasil e para o mundo, já que a mesma atua também em outros países. Estabelecemos uma relação pela visão, pela competência e profissionalismo da HostDime, que nos honrou pela parceria", afirma o CEO da Zadara, Robson Andrade.

Líder mundial em enterprise storage e data service, a Zadara fornece tecnologia para as maiores instituições de cloud do mundo, mais de duzentos Data Centers de renome. "Após três anos de pesquisa, encontrei a Zadara. Sua solução preencheu a demanda de nossos clientes por alta disponibilidade de dados assegurada por protocolos de segurança internacionais e nacionais, incluindo a LGPD com isolamento de dados", relata Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

A Zadara, por ser uma solução de armazenamento em cloud, nasceu isolando os dados dos clientes (recursos físicos dedicados), enquanto as nuvens, para obter melhores preços, usam recursos compartilhados (incluindo discos), dificultando a perícia judicial. Portanto, caso haja uma denúncia, provavelmente a empresa processada não conseguirá apresentar garantias suficientes e poderá arcar com multas de até R$ 50 milhões.

A ampliação da parceria demonstra que as empresas do nordeste entenderam a importância de manter seus dados disponíveis e seguros para a boa gestão de seus negócios. "Após ter visitado dezenas de Data Centers no Brasil e no mundo, afirmo que a HostDime tem um dos mais bem equipados e bonitos", afirma Robson Andrade, country manager da operação no Brasil.

Website: https://hostdime.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade