PUBLICIDADE

Irlanda está entre os 10 países mais seguros do mundo para morar

16 fev 2018 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Para quem está pensando em sair do Brasil para estudar ou até mesmo começar uma vida nova, a Irlanda tem se revelado uma excelente opção.

Um país que se destaca por suas belezas naturais, povo simpático e hospitaleiro, além de uma cultura rica que tem influenciado muitos com sua bela mitologia. Apelidada de "Ilha Esmeralda" por causa de sua vegetação exuberante, a Irlanda mantém os rastros de sua história na arquitetura celta e muitos castelos medievais.

Com características de país moderno e economia sólida, a Irlanda está entre os países que mais crescem na Europa atualmente. Segundo o Global Peace Index 2017 (Índice de Paz Global), estudo realizado pelo Institute for Economics and Peace (Instituto de Economia e Paz), a Irlanda está entre os países mais seguros do mundo, entre os 163 países avaliados. A condição de paz, foi o requisito principal do estudo. Na lista figuram também países como Áustria, Nova Zelândia e Portugal.

O estudo avaliou também a segurança social, conflitos domésticos, as relações internacionais e o grau de militarização de cada país.

A Irlanda também aparece em 7º lugar entre os dez melhores países para criar os filhos, ficando à frente dos Estados Unidos e da Inglaterra. Segundo o relatório, The 'End of Childhood' (O Fim da Infância), compilado pela organização Save the Children (Salve as crianças), a Irlanda não apresenta índices de riscos moderados ou graves para as crianças de forma geral. Foram avaliadas também as taxas de mortalidade infantil, quantidade de crianças fora da escola, taxas de homicídio infantil e gravidez na adolescência. Para fins de curiosidade, o Brasil ficou em 89º nessa mesma pesquisa.

Dublin, a capital da Irlanda e também a cidade mais importante do país, também tem se destacado como polo cultural e cosmopolita, um reflexo da grande diversidade cultural.

Suas ruas tranquilas, a arquitetura georgiana típica do século XVII, além dos inúmeros pubs que agitam a vida noturna da cidade, faz de Dublin uma cidade repleta de contrastes e com um toque de jovialidade peculiar.

Definitivamente, um dos destinos mais charmosos e aconchegantes da Europa, tanto para quem a visita, quanto para quem decide tornar-se residente.

Não é à toa que muitos brasileiros têm escolhido a Ilha Esmeralda como destino e, no próximo dia 10 de março, os paulistanos terão uma oportunidade a mais de conhecer sobre esse pequeno país que tem cada vez mais se estabelecido como um dos principais países da Europa para se viver.

Na sua edição, o E-Dublin XP II acontecerá no coração da capital paulistana, no Teatro Gazeta. O evento promovido pelo E-Dublin, tem como foco divulgar as oportunidades de estudo e trabalho na Irlanda.

Os participantes do E-Dublin XP II poderão assistir as palestras com especialistas na Irlanda. Tópicos vão cobrir sobre a experiência de morar no exterior, intercâmbio na Irlanda, além de oportunidades de trabalho fora. Durante E-Dublin XP II também haverá apresentações artísticas, manifestações culturais e comidas típicas de toda a Irlanda. Além de tudo isso, os visitantes do evento participarão de um sorteio de um curso inglês, promovido pela DCU Language Services, com duração de 25 semanas, em uma das maiores e mais importantes universidades irlandesas e uma passagem para Irlanda, promovido pela cia aérea holandesa KLM.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do site: https://e-dublin.com.br/xp

Website: https://e-dublin.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade