PUBLICIDADE

DINO

Integrante do Demônios da Garoa lança CD e DVD solo

14 set 2016 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs do bom e velho samba têm motivos para comemorar com a chegada de Estrada do Sol do músico, cantor e compositor Dedé Paraizo, responsável pelo violão de sete cordas do Demônios da Garoa, mais tradicional representante do gênero.

Foto: DINO

Entre as quinze canções que compõem o CD e DVD a maioria são inéditas, mas também houve espaço para regravações de composições dele que ficaram conhecidas na voz de outros artistas, além de versões para a faixa título - de autoria de Dolores Duran e Tom Jobim; Abrigo de Vagabundo (Adoniram Barbosa) e Peixe Vivo, música de domínio público.

Dois dos principais sucessos da galeria de mais de duzentas composições de Dedé foram escolhidos para integrar o trabalho: Coral de Anjos, gravado pelo grupo Sensação; e Papel Principal, que ficou marcado na voz de Zeca Pagodinho. "São duas músicas que marcaram muito minha carreira e tinha ideia de arranjos bem diferentes daqueles gravados pelos outros artistas", afirma Dedé.

Em vez de se utilizar de várias horas de gravação em estúdio, Dedé Paraizo optou pela captação ao vivo da sua performance e também do trio (piano, baixo e bateria) que o acompanhou nesse trabalho que contou com participações especiais dos amigos do Demônios da Garoa e de Cláudio Zóli, entre outros.

Para os fãs do maior grupo de samba do Brasil vai o recado: "eu continuo no Demônios da Garoa. Esse é um trabalho para eu mostrar ainda mais meu lado compositor e intérprete. Tudo foi feito com muito carinho e cuidado", ressalta Dedé.

Três shows marcam o lançamento de Estrada do Sol nesse fim de semana com apresentação em São Paulo, São Bernardo do Campo e Santo André.

SERVIÇO

16/09 - 21h - Ao Vivo Music - Rua Inhambú, 229 - Moema - São Paulo/SP

17/09 - 20h - Teatro Elis Regina - Av. João Firmino, 900 - Bairro Assunção - São Bernardo do Campo/SP

18/09 - 20h - Clube Atlético Aramaçan (Teatro) - Rua São Pedro, 345 - Vila América - Santo André/SP

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade